E SE NUNCA MAIS NINGUÉM ME QUISER?

“Eu te louvo porque me fizeste de modo especial e admirável. Tuas obras são maravilhosas! Digo isso com convicção.” Salmos 139:14

Deus teve o trabalho de te fazer tão único, Ele te deu um valor tão inestimável, está na hora de você ver esse valor e viver de uma forma diferente.

O seu coração não foi criado para ditar suas atitudes, mas, comumente fazemos algo todos os dias em direção a isso.

Hoje escutei um desabafo de uma moça que sofreu abusos verbais, físicos e emocionais da pessoa com quem namora, ele não só a traiu várias vezes mas a humilhou e a desvaloriza dia após dia durante toda essa caminhada juntos. É conflitante ver de fora uma situação de fora, pois a solução é bem simples: por um ponto final nisso, mas, todas as vezes que algo do gênero acontecia, ela sofria, chorava, terminava.. e depois de um tempo, corria atrás do rapaz e pedia para voltar.

Lógico que ele estava numa situação favorável, mas o que a levava sempre a fazer isso? Lidamos muito com a consequência, mas não notamos a causa de todo um comportamento inverso como esse. Ela só implorava para voltar pelo simples fato de achar que ela “merecia” ser tratada dessa forma e que jamais encontraria alguém que a quisesse. Ela nunca soube que um dia teve valor pra alguém.

Pode parecer um cenário ruim, mas essa história é mais comum do que se imagina.

Estou falando no contexto mulher, mas você pode mudar para homens também, porque isso também acontece ao contrário.

Se sua felicidade, seu mundo, sua vida está em um relacionamento, seu mundo está muito limitado, muito pequenininho, precisamos acordar para nosso valor, Deus nos ama, Deus nos valoriza e nós precisamos começar a exercitar isso.

Muitas vezes a dúvida é o maior vilão desse desafio de nos valorizar, mas mesmo em meio à “confusão das nossas emoções” podemos sentar, respirar, orar a Deus, colocar diante dEle e tomar a decisão correta.

Mesmo que doa, mesmo que você inicialmente sofra, acredite, DEUS pode te ajudar nisso. A decisão de tomar um novo caminho as vezes assusta mesmo, é uma estrada muitas vezes desconhecida, com desafios novos, ambiente novo, mas, também existem novidades muito atrativas, pessoas especiais, aventuras super compensatórias.

Se suas mãos estiverem ocupadas com o velho, como você vai poder segurar o presente novinho em folha que DEUS tem pra você?

Sua fé se aperfeiçoa na sua fraqueza, não deixe que o medo e a dúvida te privem de viver o que Deus quer pra sua vida e te leve a viver dias de maus tratos e desvalorização.

Deus cuida, ama e te valoriza e se algum dia você duvidou desse valor, olhe para a CRUZ, lá foi a maior e mais linda expressão de amor que Ele demonstrou por você. Um amor tão grande que foi capaz de dar a Sua própria vida e abrir mão da glória do céu para sofrer tudo como homem por te amar.

Você tem valor e ninguém aqui na Terra é bom o suficiente para dizer que não. Encare isso.

Se Deus fez tudo isso só por você, você acha mesmo que Ele não se importa com a pessoa que vai passar o resto da sua vida dormindo ao seu lado? CLARO QUE SIM, e se Ele não pode cuidar disso, ninguém mais é melhor do que Ele. Coloque suas emoções na presença dEle, descubra quem Ele é, descubra o valor que você tem nEle e não aceite mais trapos de relacionamentos que só tomam seu tempo e sua saúde mental, física e espiritual.

Sacode o pó e bola pra frente.

RELACIONADO
COMPARTILHE ESTE ARTIGO:
 
mm

Marjorie Leite

Entre Príncipes e Princesas| Missões - Ribeirinhos do Amazonas