Ele é tudo o que você precisa!

Ele é tudo o que você precisa e estará ao seu lado em todos os momentos. A primeira coisa que você precisa ter em mente é que Ele é Deus, o cordeiro de Deus e nunca irá te abandonar, nem lhe decepcionar. Mas caso você tenha alguma dúvida, vou te lembrar de algumas qualidades que o fazem ser quem Ele é. Qualidades que vão fazer você acreditar que Ele está ao seu lado a todo instante.

Como disse, Ele é tudo o que você precisa, se você precisar de alguém para lutar por você, Ele será o seu Advogado. Se alguém te julgar, Ele será o seu Juiz e o seu mediador. Se você precisar de uma testemunha, Ele será a sua testemunha fiel e verdadeira. Se você sentir fome, fique tranquilo, pois Ele é o pão da vida e o alimento diário. Se sentir sede, não temas, pois Ele é água da vida e aquele que beber dessa água, nunca mais sentirá sede. Se você beber dessa água, a sua sede será por justiça! Ele é a ressurreição e a vida, e se entregou para que você pudesse viver. Ele é o Pastor e o Bispo das almas, o Senhor dos Senhores, o Rei dos Reis, o homem de dores, a cabeça da igreja. Ele é, e sempre será aquilo que você precisa, pois Ele é o seu mestre.

Ele é a Rocha, e se você permanecer na rocha você será inabalável. Ele é a Rocha, as suas obras são perfeitas, e todos os seus caminhos são justos. É Deus fiel, que não comete erros; justo e reto ele é. Deuteronômio 32:4

Ele é o sumo sacerdote, a porta, a rosa de saron, o alfa e o ômega, o princípio e fim, o verbo que se fez carne.

“Eu sou o Alfa e o Ômega, o Primeiro e o Último, o Princípio e o Fim. Apocalipse”. 22:13 “No princípio era o Verbo, e o Verbo estava com Deus, e o Verbo era Deus”. João 1:1

Aquele que era, que é, e que a de vir, o centro de todas as coisas. Tudo se fez a partir Dele, por Ele e para Ele são todas as coisas. Ele é o Messias, a videira verdadeira. O único que foi santo e fiel até o fim. Ele é o carpinteiro, o tronco, o amado. Ele é bom, o bom pastor, a imagem do Deus invisível, a pedra angular, o seu salvador. Se você estiver em meio às trevas, Ele é a luz do mundo. Ele se fez servo, mas é o TODO PODEROSO, o leão da tribo de Judá, e se você estiver ao lado Dele não há o que temer. Ele é o autor e consumador da nossa fé, e Nele temos força para continuar. Ele é o Pai eterno, mas também é o filho unigênito, o filho de Deus e o filho do homem.

Chamado de grande EU SOU. Ele é o noivo e nós somos a noiva. Ele é Maravilhoso, Conselheiro, Emanuel, Príncipe da Paz, a aurora do dia e o Amém. Ele é o redentor, o profeta, o rei dos Judeus. Ele é a âncora, a brilhante estrela da manhã. O caminho a verdade e a vida. E Ele será chamado de Jesus Cristo.

Respondeu Jesus: “Eu sou o caminho, a verdade e a vida. Ninguém vem ao Pai, a não ser por mim. João 14:6

Esse artigo é uma contribuição de nossos leitores.

Autor: Gilberto Endrio, tenho 26 anos, sou de Niterói/ RJ, congrego na igreja Projeto Restaurando Vidas. Gosto de escrever e colocar em textos aquilo que estou pensando. Possuo um Instagram chamado “Só Estava Pensando” e tenho compartilhado diversos textos sobre diversos assuntos. Todos os textos possuem uma base bíblica, um aconselhamento ou uma reflexão. Gosto de incentivar as pessoas a nunca desistir dos seus sonhos. Espero que tenha gostado do artigo e vou ficar te esperando no @soestavapensando.

E-mail: gtendrio@gmail.com

Face: https://www.facebook.com/gilberto.endrio

Instagram: @soestavapensando / @endrio.farell

RELACIONADO
COMPARTILHE ESTE ARTIGO:
 
mm

Redação Eu Escolhi Esperar