Em tempos de Alzheimer

Hoje estarei compartilhando um texto que me faz refletir muito sobre a vida, não é de minha autoria, mas de Ana Marta Mascarenhas.

Diz a Bíblia em Lamentações 3:21 e na canção de Diante do Trono: “Quero trazer a memória aquilo que me traz esperança”.

Tenho uma vó que está diagnosticada com mal de Alzheimer. É uma doença em que a pessoa, aos poucos, esquece-se de muita coisa. Ela já não lembra exatamente quem sou eu, apesar de estar todos os dias com ela. Aos 90 anos, pensa que os pais são vivos, e outras vezes pensa que a filha é a sua mãe, entre outras coisas mais. E hoje perguntei a ela: 

– Você sabe quem é Jesus?
– Sei, Ele é o nosso Criador.
– E Salvador, né?
– É, para os que O obedecem.

Eu fiquei feliz! Feliz porque, embora ela esqueça tantas coisas, ela não esqueceu a Cristo. E apesar de não conseguir cantar canções completas, ela lembrava-se de partes, e até me corrigia. Recordava de alguns versículos também. Dessa maneira, aprendo o quão importante é guardarmos verdadeiramente a palavra de Deus em nossos corações. 

Quem nos separará do amor de Cristo? A tribulação, ou a angústia, ou a perseguição, ou a fome, ou a nudez, ou o perigo, ou a espada? Porque estou certo de que, nem a morte, nem a vida, nem os anjos, nem os principados, nem as potestades, nem o presente, nem o porvir, Nem a altura, nem a profundidade, nem alguma outra criatura nos poderá separar do amor de Deus, que está em Cristo Jesus nosso Senhor. Romanos 8:35, 8-39

Façamos o que nos ensina o Salmo 1; meditemos na palavra do Senhor de dia e de noite, e assim Sua palavra estará gravada em todo o nosso ser. E, se um neurônio se apagar, haverá muitos outros que nos farão recordar tudo “aquilo que nos traz esperança”. CRISTO!

RELACIONADO
COMPARTILHE ESTE ARTIGO:
 

Gustavo Pestana

Sou natural de Ilhéus-Ba, formado em psicologia e graduando em teologia. Membro da igreja batista da Urbis na minha cidade. Amo escrever e compartilhar o amor d Deus. No momento estou trabalhando com missões urbanas. Também trabalho em dois projetos sociais: Um que com crianças com câncer e um com crianças carentes.