ENCARE A VERDADE E SEJA LIVRE


E conhecereis a verdade e a verdade vos libertará (João 8:32)

Nos dias de hoje está cada vez mais difícil saber o que é verdade ou o que é falso. Vemos tantas noticias falsas circulando nas redes sociais, nos telejornais, pessoas que aumentam as coisas, que criam, ou que simplesmente contam mentira mesmo de uma forma tão impressionante que acabamos acreditando que é verdade.
Um dia desses recebi uma mensagem em um grupo de WhatsApp que faço parte: “ALERTA AO POVO EVANGÉLICO DO BRASIL! Michel Temer quer proibir a Bíblia”. O texto fala que  oficialmente foi aprovado na “sexta feira 13”,  em uma votação “simbólica”… espera ae!  Se foi uma votação simbólica como foi aprovado oficialmente? Varias pessoas do grupo acreditaram na noticia e começaram a pedir oração; outros já começaram a dar palavras de ordem espiritual, e alguns pesquisaram e viram que a noticia era falsa para decepção de muitos; ou para alegria, afinal ninguém quer que a bíblia seja proibida no Brasil não é verdade? Onde quero chegar com essa história? Além de muito enganos, noticias falsas e mentiras que temos  atualmente, o mais desastroso está sendo quando temos enganado a nós mesmos, desejando ser algo que não podemos ser, desejando mostrar algo que não somos, vivendo de aparências e mentiras que na maioria das vezes o final tem sido trágico, uma serie de consequências:  frustrações, desgastes emocionais, e até mesmo duvidas de quem somos. Viver de mentiras ou não conhecer a verdade, tem feito a nossa geração carregar fardos pesados que atrasam a  caminhada até vontade de Deus.  A bíblia nos relata em João 8:32, que é a verdade que nos liberta, e a verdade é Jesus. Ele fala  também em João 14:6: Eu sou o caminho, e a verdade, e a vida.  O mais interessante é o fato que só existe uma coisa que nos liberta, é a verdade (Jesus). No entanto essa é a única coisa que temos mais dificuldade de lidar. Não nos preocupamos tanto de encarar a verdade sobre qualquer outra coisa ou pessoa, mas quando temos que encarar a verdade a respeito de nós mesmos, a historia é totalmente diferente. É difícil encarar o fato que sua segurança não está no que você conquistou, nem está na sua aparência ou no rotulo que você carrega, a sua segurança está na verdade que é Jesus o Senhor da nossa vida; aquele que tem o controle de tudo; é Ele quem nos quer bem, é a vontade dele que precisa prevalecer. Se você continuar a recusar a verdade que é Jesus, você ainda continuará preso em um cativeiro de mentiras, de mascaras e disfarce que tanto tem te feito mal e te levado a morte.

Encorajo-te hoje a levantar sua cabeça, encarar a verdade de conhecer quem você é realmente; entregar o controle da sua vida nas mãos de Jesus; e mudar o fato de que essa vida de aparência que você leva, na verdade não tem te levado a lugar nenhum. Chegou a hora de conhecer a verdade, chegou a hora de mudar, chegou a hora de voltar a caminhar, de viver o plano de Deus e ser livre.

Fabricio Gama
Instagram @fabriciogama_
Facebook: fabriciosgama
E-mail: fabricio@euescolhiesperar.com

seta

CONHEÇA NOSSA LOJA ONLINE