Enfrente a Tempestade

Mateus 14: 22-33

22 Logo em seguida, Jesus insistiu com os discípulos para que entrassem no barco e fossem adiante dele para o outro lado, enquanto ele despedia a multidão. 23 Tendo despedido a multidão, subiu sozinho a um monte para orar. Ao anoitecer, ele estava ali sozinho, 24 mas o barco já estava a considerável distância da terra, fustigado pelas ondas, porque o vento soprava contra ele. 25 Alta madrugada, Jesus dirigiu-se a eles, andando sobre o mar. 26 Quando o viram andando sobre o mar, ficaram aterrorizados e disseram: “É um fantasma! ” E gritaram de medo. 27 Mas Jesus imediatamente lhes disse: “Coragem! Sou eu. Não tenham medo!” 28 “Senhor”, disse Pedro, “se és tu, manda-me ir ao teu encontro por sobre as águas”. 29 “Venha”, respondeu ele. Então Pedro saiu do barco, andou sobre a água e foi na direção de Jesus. 30 Mas, quando reparou no vento, ficou com medo e, começando a afundar, gritou: “Senhor, salva-me! ” 31 Imediatamente Jesus estendeu a mão e o segurou. E disse: “Homem de pequena fé, por que você duvidou?” 32 Quando entraram no barco, o vento cessou. 33 Então os que estavam no barco o adoraram, dizendo: “Verdadeiramente tu és o Filho de Deus”.

Sempre ouvimos que Pedro andou sobre águas, mas, na verdade, quem andou sobre as águas foi Jesus, Pedro andou sobre a palavra liberada por Jesus, “VEM”. Foi a palavra que sustentou Pedro sobre as águas em meio a tempestade. O problema foi que Pedro começou a olhar a sua volta e ver as dificuldades, isto é, para a tempestade, os raios e as altas ondas do mar. Não olhe para as dificuldades, caminhe de acordo com a palavra que foi liberada. Basta uma palavra as coisas acontecem, Jesus liberou uma palavra, “VEM”, neste momento Pedro saiu do natural e começou a caminhar no sobrenatural. Deus está lhe chamando para caminhar no sobrenatural, caminhar de acordo com a palavra de dEle. Dificuldades sempre vão existir, mas com Jesus ao nosso lado podemos todas as coisas. Pode parecer difícil ou até mesmo impossível, Ele é o Deus do impossível. Os discípulos de Jesus já tinham experimentado algo parecido anteriormente como está escrito em:

Mateus 8:23-27

23 Entrando ele no barco, seus discípulos o seguiram. 24 De repente, uma violenta tempestade abateu-se sobre o mar, de forma que as ondas inundavam o barco. Jesus, porém, dormia. 25 Os discípulos foram acordá-lo, clamando: “Senhor, salva-nos! Vamos morrer! ” 26 Ele perguntou: “Por que vocês estão com tanto medo, homens de pequena fé? ” Então ele se levantou e repreendeu os ventos e o mar, e fez-se completa bonança. 27 Os homens ficaram perplexos e perguntaram: “Quem é este que até os ventos e o mar lhe obedecem?”

Ninguém é a mesma pessoa após uma tempestade. “Não basta ter a fé que suporta a força do vento, há momentos que temos que ter a fé que faz o vento parar.” Existe uma música do Quatro por Um que resume isso muito bem, ela se chama Enfrentarei e diz:

Se as ondas do mar da vida. Quiserem me afogar. Não temerei, não temerei.

O vento forte raios e trovões. Não me abalarão. Confiarei, confiarei.

Do outro lado existe um lugar melhor. Eu vou viver as Tuas maravilhas.

Enfrento os meus medos. Desconheço o perigo.

Enfrentarei a tempestade. Eu vou atravessar o mar. Mesmo que as ondas tentem me afogar.

Eu vou atravessar o mar. Do outro lado sei que vou chegar.

Eu vou atravessar o mar. Ninguém poderá me parar

Enfrente a Tempestade! Você precisa atravessar o mar! Do outro lado existe um lugar melhor!

Esse artigo é uma contribuição de nossos leitores.

Autor: Gilberto Endrio, tenho 26 anos, sou de Niterói/ RJ, congrego na igreja Projeto Restaurando Vidas. Gosto de escrever e colocar em textos aquilo que estou pensando. Possuo um Instagram chamado “Só Estava Pensando” e tenho compartilhado diversos textos sobre diversos assuntos. Todos os textos possuem uma base bíblica, um aconselhamento ou uma reflexão. Gosto de incentivar as pessoas a nunca desistir dos seus sonhos. Espero que tenha gostado do artigo e vou ficar te esperando no @soestavapensando.

E-mail: gtendrio@gmail.com

Face: https://www.facebook.com/gilberto.endrio

RELACIONADO
COMPARTILHE ESTE ARTIGO:
 
mm

Redação Eu Escolhi Esperar