Escola no deserto


O dia está muito quente, o ar está seco e o chão ferve em meio ao brilho do sol no verão. Ao você olhar para os lados só percebe uma imensidão de areia. Onde você está? No deserto.

Temos a tendência de interpretar o deserto como um local sem vida, pois poucos animais e plantas são encontrados neste local árido. Água é um dos itens mais importantes no deserto, pois em meio ao calor, perdemos muito liquido e desidratamos. Secamos sem nutrição. Ouvindo a mensagem de um amigo durante essa semana e a palavra de uma senhora, ampliei a minha “visão” sobre o deserto, pois sei que Deus quer falar com alguém que deve estar em meio ao deserto desta vida.

Perceba primeiro que o deserto é local de crescimento e aproximação de Deus quando somos conduzidos e estamos com ele, isso se torna notório quando lemos que Jesus foi conduzido ao deserto pelo espirito (Mateus 4:1-11). O Senhor está te conduzido ao deserto pra que? O que ele deseja fazer com você em meio as adversidade deste local?

Jesus foi glorificar a Deus, foi se preparar para o seu ministério, ou seja, deserto é local de preparação, escola de Deus. Em toda a bíblia, podemos perceber que é necessário passarmos por escolas de formação de caráter onde somos forjados.

Se você fosse pai gostaria de ter um filho que nunca deixasse de ser criança, sempre tomando mamadeira e usando fraldas? De um filho que somente anda na bicicleta com rodinha? Não, todo pai quer que seu filho cresça e se torne independente. Deus também não é diferente, ele deseja nos ajudar a sermos homens e mulheres maduros nesta vida.

No deserto é necessário hidratação, mas como se hidratar se não existe água fácil?! Jesus afirmou que ele é a água da vida, beba dele quando estiver seco e com sede. Em todo deserto existe um oásis. Jesus é o oásis no deserto de sua vida.

Gustavo Pestana
Gustavo Pestana Facebook Twitter Imprimir

Sou natural de Ilhéus-Ba, formado em psicologia e graduando em teologia. Membro da igreja batista da Urbis na minha cidade. Amo escrever e compartilhar o amor d Deus. No momento estou trabalhando com missões urbanas. Também trabalho em dois projetos sociais: Um que com crianças com câncer e um com crianças carentes.

seta

CONHEÇA NOSSA LOJA ONLINE