Home Artigos Escolhi Esperar … e continuo esperando!

Escolhi Esperar … e continuo esperando!

735
0

Se você chegou até aqui, eu quero acreditar que em algum momento da sua vida, você escolheu esperar. Quero acreditar que você fez esse compromisso com Deus de verdadeiramente esperar nEle, não apenas por uma pessoa, mas pelo tempo certo dEle para você.

Talvez, assim como eu, você já teve que fazer essa escolha duas vezes (ou mais). Eu escolhi esperar quando eu tinha 13 anos de idade, quando o EEE ainda nem existia. Fiz um compromisso com Deus de esperar nEle pelo tempo certo e pela pessoa certa.

Com 18 anos, eu quis acreditar que esse tempo e essa pessoa haviam chegado, e meti os pés pelas mãos. Fiz a minha vontade em vez de buscar a vontade de Deus, e o resultado só foi mágoa, decepção, rejeição.

Enfim, depois de um tempo fiz essa escolha de novo, o que não é errado. Não significa que você precisa fazer essa escolha uma vez na vida só. Talvez você já caiu em pecado e acha que não pode fazer essa escolha de novo. Pode sim! Escolher esperar em Deus não é uma vez só na vida, a gente precisa escolher todos os dias.

E hoje quero falar com quem está esperando. Recebo alguns pedidos de ajuda de pessoas que me contam que não aguentam mais esperar. Eu não te culpo e nem te julgo, eu mesma já passei por isso. Sei que chega uma hora na vida que parece que essa espera não chega a lugar nenhum.

Mas deixa eu te contar uma coisa: se você está esperado em Deus apenas para ter uma pessoa, significa que Deus não é nada pra você, um mero realizador de desejos. E isso Deus não é. Acredito sim que Deus tem alguém pra você. Eu não acreditava que Deus tinha alguém pra mim, até realmente entender que Deus criou a Eva para Adão “porque não é bom que o homem esteja só”, e isso significa que Deus deu a Eva para Adão no momento certo. A pessoa certa, na hora certa.

O tempo de espera serve para te aproximar de Deus, para te fazer crescer espiritualmente, saiba aproveitar esse momento.

Antes de querer ter a pessoa certa, queira ser a pessoa certa. Talvez você não está namorando ainda porque não está pronto, talvez ainda precisa mudar algumas coisas na sua vida, crescer com Deus, amadurecer com Deus.

Mas e eu que estou pronto? O que eu faço? Continue esperando. Você não vai morrer se não tiver alguém. Se Deus te quer solteiro, é porque ele tem um propósito. Cabe a você descobrir qual.

Vou morrer solteiro? Acredito que não. Acredito que Deus realmente tem alguém pra você. Mas você pode colocar tudo a perder se desistir de esperar agora.

Eu passei 6 anos sozinha. Esperando. Não vou mentir pra você e colorir essa espera. Não é fácil. Não vim aqui te falar o contrário. Mas quero que você saiba que vale muito a pena esperar. Vou casar ano que vem. Claro que eu pensei em desistir dessa espera, pensei em largar tudo, largar a igreja, largar Deus e cair no mundo. Pensei em tentar encontrar o amor no mundo. Mas eu sabia que longe de Deus, a minha vida não valeria a pena. Sabia que se eu desistisse de esperar nEle, significava que eu não tinha esperança nEle e pior, só estava com Deus porque ele podia me dar algo em troca.

Não se pode barganhar com Deus. Quando eu pensei em desistir, eu logo afastei essa ideia porque eu sabia que Deus me ama, que eu sou importante pra Ele, tendo alguém ou não. Eu sabia que se eu não tinha alguém, era porque no momento eu não precisava. Mesmo que eu achava que precisava, na verdade eu ainda precisava era me aproximar mais de Deus, meditar mais em Sua Palavra, confiar verdadeiramente nEle. Confiar que Ele continua sendo Deus mesmo quando eu não tenho o que eu quero.

Se você continua esperando e não aguenta mais, que tipo de espera é essa? Ah, só vou esperar por 1 ano. A nossa espera não tem prazo de validade, pelo menos não o prazo que queremos, sempre é o prazo que Deus quer.

Se você não aguenta mais esperar e quer largar tudo, lembre-se que a vida não se resume em ter alguém. A vida é muito mais do que isso. Deus tem um propósito para a sua vida e se você ainda não sabe qual é esse propósito, é tempo de descobrir.

Infelizmente vivemos numa sociedade muito imediatista, nos irritamos em ter que esperar por algo, mas lembre-se que um dia de espera não é nada perto da eternidade com Deus e que se entregar ao pecado por não aguentar mais esperar, só te afasta dAquele que te criou e que te ama. Não troque um pecado, pela vontade de Deus, não troque uma noite de prazer, pela sua comunhão com Cristo. Não queria alguém por estar carente, porque você quer ser abraçado, beijado. Queira alguém busque a Deus com você, que sirva a Deus com você.

Se você não aguenta mais esperar, busque ao Senhor, medite em Sua Palavra, ore, se aproxime mais dEle, converse com algum líder, algum amigo (ou amiga), busque alguém pra orar com você. Faça algo enquanto espera.

“Espera no Senhor, anima-te, e ele fortalecerá o teu coração; espera, pois, no Senhor.” 

Salmos 27:14

“A nossa alma espera no Senhor; ele é o nosso auxílio e o nosso escudo. Pois nele se alegra o nosso coração; porquanto temos confiado no seu santo nome. Seja a tua misericórdia, Senhor, sobre nós, como em ti esperamos.” 

Salmos 33:20-22

Com amor

Pati Geiger

Blog pessoal: IDEIAS NO FORNO

Instagram: @patriciageiger

Fan Page: Patrícia Geiger

Twitter: @patigeiger