ESPERAR É DIFÍCIL DEMAIS!


ESPERAR É DIFÍCIL DEMAIS!

Você já parou para pensar como o tempo passa rápido demais quando fazemos aquilo que gostamos? Quando nos reunimos com nossos amigos, longas horas de conversa fora e muitas risadas parecem poucos minutos, quando navegamos na internet 30 minutos parece que passam em 5 e por aí vai, é assim com tudo aquilo que gostamos, o tempo é sempre pequeno quando os momentos são agradáveis.
Mas você já analisou também como a hora não passa quando fazemos coisas não tão agradáveis, ou obrigatórias, ou rotineiras? Quando estamos trabalhando e precisamos cumprir horário, por exemplo, mesmo que apaixonados pela profissão nem sempre estaremos animados por estarmos ali e nessas horas que uma tarde demora séculos para passar. Quando estamos em uma daquelas aulas chatas na faculdade, ou escola com o pensamento lá na nossa cama calculando quantas horas poderemos dormir quando chegarmos em casa. Quando esperamos alguém que se atrasa para um compromisso e cada minuto é eterno…. Enfim, muitas são as situações chatas da nossa vida que as horas demoram muito para passar tornando o tempo ocioso, irritante, desmotivador, etc.
Então, quero lhe perguntar algo que pode te ajudar e ser decisivo para modificar o seu período alone.
Como está o seu tempo de espera? Prazeroso ou demorado demais?
Certamente se para você o tempo de espera tem sido um fardo, frustrante, demorado demais para passar, monótono, chato e tudo mais, é porque você está fazendo aquilo que não gosta. Quando amamos o que fazemos o tempo é sempre curto.
Mas como modificar esse quadro e reverter o meu tempo de espera em algo prazeroso para mim?
Tornando-se amigo do Senhor do tempo.
Já reparou que a medida que vamos conhecendo um amigo e criando laços de intimidade com ele, vamos conhecendo seus gostos, desejos, sonhos e a amizade fica muito mais legal? Assim é com Deus, à medida que vamos nos relacionando com Ele passamos a conhece-lo, a saber do que Ele gosta, a saber o que espera de nós, passamos a amá-lo e esse amor é impulsionador e consequentemente queremos sempre estar cada vez mais perto. Queremos estar perto porque sua presença é agradável, porque Ele nos faz felizes, nosso tempo com ele nunca é monótono e as horas em sua presença passam em instantes.
Provavelmente se você desconhece o que é um tempo de espera agradável é porque você ainda não convidou Jesus para fazer parte por completo dessa etapa da sua vida. Quando Ele for o seu companheiro nessa jornada e a sua preocupação for agradá-lo o tempo certamente passará rápido demais. Você passará a enxergar a preciosidade desse tempo sozinho e encontrará grandes oportunidades de se desenvolver nessa fase tornando-se uma pessoa incrivelmente melhor, preparando o melhor presente que o seu cônjuge irá receber: você!
Quando penso a respeito da importância do tempo de espera ser prazeroso, logo lembro de uma das histórias de amor mais lindas contadas pela bíblia, a história de Jacó e Raquel.
Assim serviu Jacó sete anos por Raquel; e estes lhe pareceram como poucos dias, pelo muito que a amava. Gênesis 29:20

Jacó na verdade trabalhou 14 anos por Raquel, pois ao final dos 7 primeiros anos trabalhados foi enganado pelo sogro recebendo Lia, irmã de Raquel como sua esposa. Mas mesmo sendo enganado ele não hesitou em trabalhar mais 7 anos por sua amada. Percebemos o quanto à espera de espera de Jacó foi prazerosa quando a bíblia enfatiza que os 7 anos “lhe pareceram como poucos dias”, pois ele tinha plena certeza daquilo que o esperava. Ele tinha convicção da recompensa pelo seu trabalho, Jacó tinha uma fé imutável. E é exatamente assim que também acontece conosco nos dias de hoje.
Só consegue esperar quem tem certeza!
Se você ainda não consegue se manter firme na espera, é porque ainda não existe fé suficiente de que Deus dará a você uma pessoa para concretizar aquilo que é projeto do próprio Deus para sua vida, a família.
Ele jamais operará na ansiedade, e é por isso que é imprescindível descansar e confiar em Deus de todo o coração nessa etapa. Guarde sempre essa frase com você: Só consegue esperar quem tem certeza.
Não seja a resposta da sua própria oração. Quando você entrar com suas ações precipitadas, Deus retirará as d’Ele.


Que Jesus os abençoe e esteja junto com você nesse tempo precioso de espera!
Beijos,
Carol Bento.



Esse artigo é uma contribuição de nossos leitores.



Autora: Carolina Bento

E-mail: carolinabeento@gmail.com

Twitter: @carolbeento

Facebook: Carol Bento ( https://www.facebook.com/carolbeento )

Site: www.revistarevolution.com.br

Instagram: @carolbeento

Snapchat: carolbeento

seta

CONHEÇA NOSSA LOJA ONLINE