Esperar pra quê?

Você já teve a sensação de estar nos bastidores à espera da próxima cena da sua vida? O palco está escuro, você aguarda que as luzes se acendem e a cortina suba.

O primeiro ato pode ou não ter o ter corrido bem, mas nesse meio tempo passou por um intervalo prolongado e você, então, começa a duvidar se o segundo ato vai mesmo acontecer.

Quantas vezes permanecemos nessa espera?

Aguardamos na esperança de que as coisas mudem, que algo aconteça, que a vida volte ao normal, esperamos por mais tempo ou mais dinheiro. Esperamos que o relacionamento melhore, que a porta certa se abra, que a pessoa certa surja.  Esperamos que alguém note. Esperamos, esperamos, esperamos. Não gostamos de esperar. Queremos ação!  Deus diz, porém, que a espera pode ser boa, porque assim que aprendemos a ter paciência. Alguns de nós até se consideram paciente mas tem um só problema queremos tudo para ontem!

Não podemos, no entant, ter paciência sem esperar. Deus diz que precisamos ter paciência porque ela nos aperfeiçoará. A paciência é um dos atributos de Deus, quando somos testados ou nos sentimos como que andando no deserto, ser pacientes é parte do aprendizado.

Descobri que é melhor considerar esses períodos como tempo de espera no Senhor. Tente isso e você vai ver que é muito mais fácil esperar em Deus do que ser paciente com as circunstâncias.

Esperar no Senhor lhe dar a convicção de que algo está acontecendo ainda que você não possa ver. Você fica esperando animado o próximo passo no agir de Deus e Ele está sempre se movendo em sua vida, embora não pareça. Enquanto você anda com o Senhor, você vai de glória em glória e de força em força! No plano de Deus sempre há um rumo. O propósito dEle para você está em constante realização. Entretanto, é preciso ser paciente e esperar que ele conclua a sua maneira e em seu tempo.

Se algum dia você sentir que está apenas fingindo uma “falsa espera” não fique frustrado saiba que as misericórdias de Deus para você se renovam a cada manhã e como resultado Deus dá ouvidos novamente as palavras que você lhe dirige. Sua oração também ganha nova vida! A cada dia você tem outra oportunidade de influenciar o seu futuro com as palavras que eleva a Deus. Embora talvez não veja resultados tão rápido quanto desejaria, muita coisa está acontecendo no reino espiritual.  Cada oração coloca alguma coisa em movimento.

Se você continuar andando com Deus e deram os passos que sabe serem certos, vai chegar aonde precisa ir. Pode parecer que está levando tempo demais, mas não desanime deixe que ele  lhe sustente nesse intervalo.  Diga a sim mesmo:  “vá descansar no Senhor e espera Nele!” Salmos 37:7

 

RELACIONADO
COMPARTILHE ESTE ARTIGO:
 
mm

Simone Messina Gomez

Simone Messina Gomez. Funcionária pública e escritora cristã. Membro da Igreja Bastista Nacional de Santa Maria, RS. Autora do livro O valor de estar solteiro e de muitos outros que estão por vir! Casada com Pedro Tasca Gomez. Ministramos seminários sobre Vida de solteiro, Romance Real e Santidade. Contato: simessina@gmail.com