Esse tal de Amor…


 

Olá meninas!!! 

O post de hoje vai começar com uma historinha bem pessoal pra que possam entender sobre o amor. 

Um dia uma menina ligou la em casa pra chamar meu irmão pra sair com a turma pro cinema. Quem atendeu o telefone foi meu pai, mas é muito fácil confundir a voz do meu pai com a voz do meu irmão ao atenderem o telefone.


Os dois tem uma voz muito semelhante, mas não apenas o tom da voz, como o modo de falar e de se expressarem.

A menina falou tão rápido no inicio que não deu tempo do meu pai falar que quem estava no telefone era ele e nao o meu irmão.

Ele acabou entrando na brincadeira e combinou uma ida cinema com ela pensando em avisar meu irmão assim que desligasse.

O problema foi que ele se esqueceu de avisar.

Horas depois a mesma menina voltou a ligar, e dessa vez foi realmente meu irmão quem atendeu a ligação. Ela estava brava e indignada dele não ter ido ao cinema, mas mal sabia ela que ele não tinha nem ideia do que ela estava falando pois a mesma falara apenas com meu pai.

 Existe uma semelhança entre os dois que vai muito alem do físico, (da imagem).

A voz, o jeito de falar e muitas vezes até a forma de pensa ou agir é muito semelhante e assim somos com nosso pai celestial.

Gênesis diz que fomos criados não somente a sua imagem, mas também a sua semelhança.

Gênesis 1:26-27.

“E disse Deus: Façamos o homem à nossa imagem, conforme a nossa semelhança; e domine sobre os peixes do mar, e sobre as aves dos céus, e sobre o gado, e sobre toda a terra, e sobre todo o réptil que se move sobre a terra.”

ou seja: não somos apenas fisicamente parecidos, mas temos uma semelhança muito mais profunda que vai além do físico. 

Se você já se perguntou porque amamos ou temos o desejo de nos sentirmos correspondidos e amados eu acabei de te dar a sua resposta. 

Você foi criada, semelhantemente a um Deus de amor, que no desejo de ter alguém que O correspondesse e amasse criou o ser humano com a capacidade de amar. 

Temos desejos, vontades, sentimentos que se assemelham com os de Deus simplesmente porque Ele nos criou assim.


Não se desespere quando no entanto não se sentir correspondida, saiba que o mesmo Deus que te criou para amar é o Deus que te ama e se importa com você. Ele sabe exatamente o que você precisa e a hora certa pra que você viva um verdadeiro amor. Apenas descanse Nele. 

seta

CONHEÇA NOSSA LOJA ONLINE