Eu consegui!!!

Como é bom poder comemorar uma grande vitória!!! Hoje quero compartilhar com vocês a minha conquista, fui nomeada na última quinta-feira no concurso público dos meus sonhos! Vou trabalhar na Universidade Federal de Santa Maria, RS. Sei que muitos de vocês estão em busca do sucesso profissional e sentimental, por isso penso ser este o momento oportuno para testemunhar sobre o meu projeto de conquista.


Que relação há entre vida profissional e sentimental?


Quando pensamos em construir a vida com alguém no futuro sonhamos com momentos em que juntos possamos desfrutar da vida abundante que Deus nos proporciona. Porém isso tudo não vem de graça, é preciso investir esforço para ter uma vida de qualidade.  Ninguém vive apenas de amor, é preciso ter um mínimo de condições financeiras para desfrutar da vida. Já vi muitas pessoas casando sem ter uma estabilidade profissional e financeira, o que acaba tornando as coisas difíceis e até trazendo abalos ao relacionamento. Algumas pessoas se casam e continuam dependentes de ajuda financeira dos pais e isso é bem complicado, porque precisamos nos tornar independentes! Chegou o momento de conquistarmos as nossas coisas com o nosso próprio esforço!


Eu tomei uma decisão radical na minha vida de que só me casaria quando tivesse uma  certa estabilidade profissional, com condições básicas para desfrutar da vida com o meu conjuge.

Esperei mais até alcançar a tão sonhada estabilidade, mas também, tenho certeza que  a partir de agora meus sonhos se tornarão realidade!!! Vou ter uma vida estabilizada e tranquila. Que alívioooo! Agora já posso planejar meu casamento com toda a tranquilidade!!!

Quando falo de que precisamos crescer profissionalmente e financeiramente para ter um bom casamento, não é de um ponto meramente materialista, mas principalmente de ter uma boa qualidade de vida, inclusive de evitar problemas desnecessários no casamento. Meu futuro noivo também pensa como eu e está investindo na sua vida profissional. Deus nos deu uma mentalidade próspera e nós decidimos ser prósperos! Ser próspero não significa ser rico, mas sim não ter falta de nada.


Isaías 32:8 O nobre projeta coisas nobres, e em sua nobreza persevera.

Descobrimos, nesse processo de conquista,  que as chaves para o sucesso profissional são: sonhos, confiança em Deus, esforço pessoal e apoio das pessoas que amamos. Como diz a música da Damares… “ Na verdade as provas foram amargas, mas hoje a minha vitória tem sabor de mel”. Nada se compara com uma grande vitória que tanto se espera. Vale a pena pagar o preço, vale a pena se esforçar. Incentivo que você se esforce para ter uma boa qualidade de vida no futuro.  Quando fazemos a nossa parte, Deus coloca a sua mão sobre nós e nos faz prosperar. Aproveite este tempo de solteiro e invista em sua vida!


Pela manhã semeia a tua semente, e à tarde não retires a tua mão, porque tu não sabes qual prosperará, se esta, se aquela, ou se ambas serão igualmente boas.

(Eclesiastes 11:6)


“Os que semeiam em lágrimas segarão com alegria. Aquele que leva a preciosa semente, andando e chorando, voltará, sem dúvida, com alegria, trazendo consigo os seus molhos.”

(Salmos 126:5-6)


Tenha uma ótima semana!


RELACIONADO
COMPARTILHE ESTE ARTIGO:
 
mm

Simone Messina Gomez

Simone Messina Gomez. Funcionária pública e escritora cristã. Membro da Igreja Bastista Nacional de Santa Maria, RS. Autora do livro O valor de estar solteiro e de muitos outros que estão por vir! Casada com Pedro Tasca Gomez. Ministramos seminários sobre Vida de solteiro, Romance Real e Santidade. Contato: simessina@gmail.com