Início Artigos Eu jamais faria

Eu jamais faria

Cuidado! Por mais que eu ame falar sobre coragem, dessa vez estou aqui para falar sobre cuidado…  Você se acha meio super-herói? Tem aquela listas de erros que os outros cometem ou situações que outros se submetem, mas você … “ jamais ”. Você se garante! Sente que segurar a barra é com você mesmo? Alguns são tão seguros de si que, até ao errar, se consideram “menos pior que fulano…”

Bom, ser seguro demais na sua capacidade de não errar , não é uma coisa boa! A bíblia nos traz um conselho chave para os que estão em pé : “Cuidado para que não caia!”

O que é ter cuidado?

 É comum eu me pegar atravessando a rua e olhando o celular, e isso é péssimo!Acho que ainda faço isso porque sou demasiadamente distraída e despreocupada, costumo achar que sempre está “tranquilo” e que nada de ruim pode acontecer. Mas pode sim, e o meu descuido me coloca desnecessariamente em risco. Ter cuidado é prestar atenção e agir com cautela! Pessoas que tomam cuidado com suas vidas, mostram que tem algo a perder, algo que dão valor.

Deus da valor a estarmos “em pé”, pois é de pé que se da passos na direção que Ele tem pra nós! Ele também é o Deus de segundas chances, mas se importa com a maneira com que você leva a vida, Ele não é o Deus do “tanto faz” e certamente não tem isso pra nós.

Eu não sei se você esta levando a vida de maneira descuidada, se tem um namoro ou talvez até casamento no modo “tanto-faz, se anda brincando com fogo porque você pode, afinal “jamais se queimaria…”, e continua indo naquele lugar só as vezes, ou foi de novo render assunto com aquela pessoa que é problema pra você . Tenha cuidado! Ninguém é forte o demais que esteja imune ao risco da queda. Se caídos, ou em pé, devemos levar nossa vida a sério. Avalie sua situação atual e saiba que Deus tem sempre uma saída pra você!

“Aquele, pois, que pensa estar em pé, olhe não caia.  Não vos sobreveio nenhuma tentação, senão humana; mas fiel é Deus, o qual não deixará que sejais tentados acima do que podeis resistir, antes com a tentação dará também o meio de saída, para que a possais suportar” 1 CO. 10: 12 e 13