Início Artigos Eu quero pertencer !

Eu quero pertencer !

Estava ouvindo um podcast com o tema ,“ o poder de pertencer ”, e uma pergunta feita pelo palestrante me cativou : O que aconteceria se você não tivesse medo de ser rejeitado ? Se você andasse por aí livre, se soubesse que já é muito amado, e sentisse isso…

Quanto de você já foi comprometido pelo medo de não ser aceito? Essa insegurança nos impede de sermos nós mesmos, muitas vezes de fazer o que é certo e, especialmente, de termos laços sinceros com as pessoas. Ansiamos por relacionamentos profundos, mas acabamos com conexões rasas, se tudo que fazemos é assombrado pelo medo de estar só.

Você é digno de ter conexões significativas com as pessoas! Uma aliança de casamento, por exemplo, é uma união de corpo, alma e espírito, ela é um pertencimento genuíno. É por isso que um divórcio é algo tão doloroso, não fomos feitos para voltar atrás nesse tipo de entrega, é como a entrega de Deus por nós, Pois eu tenho a certeza de que nada pode nos separar do amor de Deus.” Rm. 8:38

A vontade de pertencer vem de Deus, ele nos fez para relacionamento, ele nos fez para sermos família biologicamente e espiritualmente. Ao aceitarmos Jesus, nós passamos a pertencer a família do Reino de Deus, Ele é o nosso pai. O Seu Reino é um lugar para pertencermos. Tome esse lugar que é seu! Ame os irmãos que Deus te deu, e o lugar que você tem pra chamar de seu. Amar é correr o risco de ser amado e também decepcionado, mas isso não muda o seu valor.

No amor de Deus por nós, está o nosso valor e aceitação , não precisamos temer a rejeição! Confie que, aqueles que são dignos de você, vão te amar pelo que você é. Eu sei que isso soa como um conto de fadas, mas é verdade. Negociar seus valores e essência para ser aceito por alguém, não vai te dar um “relacionamento dos sonhos” de Deus pra você!