Excesso de Bagagem Custa Muito Caro!


Mudei para uma cidade nova a alguns meses e nessa correria desenfreada que é vida em cidade grande, só terminei de colocar as coisas no lugar ontem. E no meio de caixas, papéis e antigas lembranças pensei em quantas coisas guardamos que não nos servem mais. São cartinhas, mimos, decepções, mágoas, feridas abertas e histórias de outras décadas.

Não estou falando sobre momentos significativos que marcam as nossas vidas e nos mudam. Quero te fazer refletir sobre aquele excesso de coisas que estão pesando seu coração e que não deveriam estar aí mais. Se lembra daquele rancor? Ou daquela mágoa que você engoliu e omitiu? Daquela velha expectativa que só machuca feito calo no pé?

Oramos, imploramos, fazemos promessas e jejuns para Deus nos tirar desse momento de espera. E ficamos emburrados quando Ele diz o temeroso “não”. Mas pare um instante! E se esse tempo for justamente para colocar em ordem sua vida? Você quer viver um relacionamento saudável? Pois bem, trate de parar de olhar para o que já passou, pare de guardar coisas do passado. Não seja impulsivo e comece a se relacionar com alguém tão especial quando seu coração não tem mais espaço para viver coisas novas.

Muitos acreditam que “está tudo bem” iniciar uma nova jornada quando ainda estão sangrando de uma decepção passada ou com os pés calejados devido aos caminhos difíceis que têm passado. Pressupõem que o tempo cura tudo. Mas o tempo é apenas um coadjuvante! É preciso encarar o que tem te feito mal. Pode ser doloroso no começo, mas é necessário! Tire um tempo para esvaziar a mala, tirar as coisas das caixas e guarde somente aquilo que for necessário. Perdoe quem te feriu. Perdoe a si mesmo. Peça perdão, e então, recomece. Amontoar velhas paixões, frustrações e raivas faz com que você perca o amor próprio. E esse amor não pode faltar na bagagem.

 

“Assim diz o Senhor, aquele que fez um caminho pelo mar, uma vereda pelas águas violentas…: ‘Esqueçam o que se foi; não vivam no passado. Vejam, estou fazendo uma coisa nova! Ela já está surgindo! Vocês não o percebem?’ “

Isaías 43:16-19

Rebeca Brito de Andrade
Rebeca Brito de Andrade Facebook Twitter Imprimir

Tem 22 anos, é uma psicóloga em construção. Acredita no poder que as pessoas têm de mudar e transformar o mundo delas. Prefere café com leite, sobremesa e só come bolo no dia seguinte. Ah, é, também, filha de pastor!

seta

CONHEÇA NOSSA LOJA ONLINE