Home Artigos EXERCITE A GRATIDÃO

EXERCITE A GRATIDÃO

281
0

Em novembro de 2009, durante uma escola de missões, eu recebi uma promessa do Senhor de que eu ia servir às nações, já que falo 3 idiomas estrangeiros. Só não imaginava que ia se cumprir tão rápido. Em junho de 2010, o Senhor me levou a África do Sul e Moçambique com um grupo de amigos missionários para o prático da Escola de Treinamento e Discipulado (ETED) da Jocum. Na minha cabeça eu seria apenas a intérprete do grupo, mas as expectativas do Senhor eram bem maiores que as minhas. Era ano de Copa do Mundo na África do Sul, éramos mais de 200 jovens de 13 países diferentes, reunidos pela mesma causa. Foi incrível servir aquela nação e conviver durante algum tempo com tantas culturas diferentes juntas.

Depois, apenas o grupo de 8 missionários da minha igreja, seguiu para Moçambique, onde nos unimos a uma família de missionários que já estava a alguns anos servindo naquele lugar. Eu não imaginava o que me esperava. Achei que ia apenas ajudar mas fiz de tudo um pouco. Nos revezávamos nas ministrações, nas orações, no banho, no serviço da casa, em tudo. Porém, na hora das refeições era onde o meu coração se enchia de profunda gratidão por poder ter aquele alimento e eu sabia que muitos ali ao redor estavam comendo naquele dia, mas não sabiam quando iam comer de novo. Vi crianças comendo BARRO para aliviar a dor da fome. Depois dessa experiência, a palavra GRATIDÃO vem em primeiro lugar em TUDO na minha vida e a palavra DESPERDÍCIO deixou de fazer parte do meu vocabulário.

Sou grata a Deus pela oportunidade de ter vivido essa experiência que mudou a minha vida e por poder investir nessa nação através do sustento de alguns missionários até hoje, mas você que está lendo esse texto não precisa ir à Moçambique para aprender sobre gratidão. O Senhor permitiu que eu fosse até lá, mas você pode começar a exercitar isso HOJE na sua vida. Ás vezes não percebemos o quanto reclamamos da vida, das situações, de tudo! Somos influenciados pelo meio, cercados de pessoas tóxicas que reclamam de tudo o tempo todo e quando nos damos conta, estamos reclamando junto com elas.
Mas te convido a colocar um filtro nos seus ouvidos e guardar a sua boca contra a reclamação. O pastor Douglas Gonçalves do Jesus Copy diz: “agradece que cresce” e eu digo, a gratidão cessa a reclamação.

Em 1 Tessalonicenses5:18 diz: “Deem graças em todas as circunstâncias, pois esta é a vontade de Deus para vocês em Cristo Jesus.”

Que você viva a plenitude dos seus dias sendo grato ao Senhor por tudo que você tem e por tudo que ele te proporciona todo os dias. Viva o contentamento, exercite a gratidão e seja muito feliz.

Um forte abraço,
Carla Duarte