Faça silêncio

Quando você não sente a presença do Senhor, não foi Ele quem se moveu; mas você sim. Deus é onipresente. Ele sempre está conosco e nunca nos abandona. Certamente, nossos sentimentos são verdadeiros, mas não expressam a realidade. Podemos sentir que Deus está distante, mas a realidade é que somos nós quem estamos distantes dEle. Deus sempre se faz presente para nós; nós é quem não estamos sempre presentes para Ele. Talvez haja algo em você mantendo Deus a distância.

 Quando você se sentir distante do Senhor, não desista. Seja persistente em sua

 oração. Ore tanto quanto for necessário para sair da superficialidade e caminhar em direção a Deus.

 

Às vezes Deus só quer o seu silêncio na presença dEle…

 

"Fique quieto. Faça silêncio."

Sua Presença está esperando por você. Aprenda que o silêncio pode tornar- se uma porta importante para entrar na presença de Deus.

 

·         Será que tudo que Deus ouve de você é sobre suas necessidades, fraquezas e anseios?

·         Será que suas orações tratam apenas dos seus problemas e o momento que você está atravessando?

·         Você gasta muito tempo falando, e não bastante tempo ouvindo?

·         Como é seu relacionamento com o Espírito Santo?

·         Você está muito ocupado para apenas sentar-se e, silenciosamente, esperar por Ele, sem palavras?

 

Você quer saber qual é o segredo? Aprenda a ficar quieto e parado.

 

“Aquietai-vos e sabei que eu sou Deus; sou exaltado

entre as nações, sou exaltado na terra.” (Salmo 46:10)

 

Eu quero lembrá-lo, hoje, do quanto Deus te ama. Deus quer se manifestar a você. O mesmo Deus que se mostrou a Moisés quer se revelar a você.

Por onde você começa? Você começa sendo fiel a Deus, gastando tempo com Ele. Espere, silenciosamente, por Ele; fique parado e pese suas palavras diante Dele. Não comece seu dia contando a Ele sobre todas as suas necessidades e problemas. Ele já conhece todas as suas necessidades. Isso, talvez, não seja uma coisa fácil para você fazer. Talvez encontre dificuldade de permanecer sentado e em silêncio, mas valerá o seu esforço. Ele mesmo conduzirá toda a sua oração.

A oração é o convite de Deus a nós, que, simplesmente, respondemos a ele. É Ele quem nos ensina a orar. Vemos isso no jardim, com Adão e Eva, em Gênesis 3. Adão e Eva primeiro ouviram a voz de Deus; então, responderam a ela. Deus os estava chamando; não eram eles que estavam chamando Deus.

Somente quando todas as outras vozes pararem é que ouviremos a voz de Deus. Somente quando as vozes de fora e de dentro de nós forem silenciadas estaremos aptos a discernir o gentil sussurro de Deus no silêncio.

Você está desejoso de silenciar todas as outras vozes para ouvir a Dele?

 

Deixe os problemas para Deus. Permita que Ele lide com as questões em sua vida. Seus esforços não são necessários. Relaxe e Ele cuidará das coisas para você. Êxodo 14:13 pinta este quadro lindamente: "…aquietai-vos e vede o livramento do Senhor…". Muitas vitórias foram perdidas porque não aprendemos a ficar quietos. Preocupamo-nos com tudo. Pare de se preocupar. Não entre em pânico. Livre-se da ansiedade e confie em Deus. Ele te livrará, exatamente como prometeu.

 

 (Texto retirado e adaptado do livro “Beijando a face de Deus”, de Sam Hinn)

RELACIONADO
COMPARTILHE ESTE ARTIGO:
 
mm

Simone Messina Gomez

Simone Messina Gomez. Funcionária pública e escritora cristã. Membro da Igreja Bastista Nacional de Santa Maria, RS. Autora do livro O valor de estar solteiro e de muitos outros que estão por vir! Casada com Pedro Tasca Gomez. Ministramos seminários sobre Vida de solteiro, Romance Real e Santidade. Contato: simessina@gmail.com