Fazendo escolhas

Olá pessoal!

Tudo bem?

Mais do que orientar sobre com quem você poderá dividir a jornada da vida, quero te instruir “COMO” você irá, pois embora haja a necessidade de se descobrir como encontrar a pessoa certa, existe a extrema importância de SER A PESSOA CERTA para alguém.

Um dia eu não fui à pessoa certa para o meu esposo… Se eu houvesse me relacionado com meu esposo na época em que não fazia boas escolhas para mim, certamente não teríamos dado certo. Você já ouviu falar que a vida é feita de escolhas? Provavelmente sim! E realmente essa máxima não é mentira.

Ultimamente eu tenho recebido alguns emails de moças que me contam histórias de relacionamentos que lhes causam muita dor e tristeza, e eu sempre as aconselho a realizar mudanças e começar a fazer novas escolhas, pois elas determinam onde queremos chegar. Muitas meninas não me respondem de volta, pois creio que esperam uma “receita milagrosa” para reavivar seus namoros, mas não existe receita para quem não deseja mudar de atitude e escolher a vontade de Deus.

Não é difícil dizer que “escolheu esperar”. Difícil é manter essa frase e viver essa realidade. Escolher esperar não é apenas não fazer sexo antes do casamento; Escolher esperar é saber que para todas as coisas existe um tempo determinado e que embora se possa fazer o que quiser, nem tudo convém.

Liberdade não é fazer o que todo mundo faz, mas sim ter a liberalidade de ESCOLHER não fazer e saber que isso não te domina. Quer um exemplo? Muitos jovens e adolescentes ingerem bebida alcoólica, e existem aqueles que dizem que não conseguem não beber. Porém, que liberdade é essa que te prende a uma garrafa e te domina? Liberdade para mim é poder escolher e dizer “eu não bebo e isso não me domina, pois não vai ser o álcool que vai determinar a minha vontade”. Entendeu a diferença?

Hoje, quero te encorajar a fazer novas escolhas porque elas irão determinar o seu futuro. O apóstolo Paulo foi um grande homem de Deus e até hoje ele é lembrado nos sermões nas igrejas e é um exemplo a ser seguido. Porém, Paulo antes de ser este homem a quem citei, ele era Saulo, um grande perseguidor dos cristãos, inimigo dos amigos de Deus… Em um determinado momento de sua vida ele teve um encontro para o Eterno e foi transformado. Mas o que determinou essa mudança foi às escolhas que este novo homem fez. Paulo se despiu de toda vaidade, orgulho, posição perante homens, riquezas e escolheu viver a vontade de Deus.

Pode ser que hoje você não seja um Paulo, mas sim um Saulo. Pode ser que você seja taxado de mentiroso, trapaceiro, ou fracassado. Como eu fui um dia, pode ser que te vejam como alguém sem credibilidade por ter se envolvido em relacionamentos errados. Mas hoje te digo que existe um Deus que te vê onde ninguém consegue e sabe o grande potencial que você tem… Ele sabe o seu valor, pois lá na cruz ele pagou um alto preço para te resgatar, para que você vivesse uma nova vida. Pare de viver como todo mundo vive por estar escolhendo o que todo mundo escolhe! Escolha viver o novo de Deus! Escolha ter uma vida transformada! Escolha ser servo! Escolha andar com o Pai!

Meu desejo neste dia é que você, assim como Paulo, tenha um encontro com o Senhor e que sua vida seja transformada! É importante sim ter a pessoa certa do lado, mas melhor ainda é ser a pessoa certa, como eu disse no começo deste artigo. Novas escolhas segundo a palavra não mudam apenas a vida, elas geram caráter e vida de Cristo em nós.

Escolha HOJE viver como o filho de Deus que você é!

Deus te abençoe e até a próxima quinta!

Beijos,

Kamila Carvalho Borges.

RELACIONADO
COMPARTILHE ESTE ARTIGO:
 
mm

Kamila Carvalho Borges

Cristã, advogada, casada com Lincoln Borges.