Home Artigos Fidelidade

Fidelidade

1139
0

Mas o fruto do Espírito é: amor, alegria, a paz, paciência, benignidade, bondade, fidelidade…
Gálatas 5.22

O amor que se doa como fruto divino tem como característica a fidelidade para cumpri-lo. Se quero compartilhar amor, preciso ser fiel à aquele que primeiro doou a mim este amor.

O ato de espera em Deus tem fidelidade como característica de destaque. Ser fiel é honrar compromissos e decisões, cumprir votos e alianças dos quais você toma. Esperar é uma decisão difícil, bem sabemos, mas para o processo de aperfeiçoamento do fruto do Espírito de Deus em mim, sendo fiel a esta decisão, nos revestimos do pequenos Cristos, pois foi Ele que foi fiel a Deus pai em todas esferas.

Fidelidade se trata de convicção. Lembremos da passagem de Jesus Cristo no Getsêmani (Mateus 26.36-46), onde sua angústia pelo sofrimento eminente o alcançou de forma grande, mas as palavras proferidas no momento de oração destacam a submissão e convicção para aquilo que Deus pai propôs para a vida dele como Filho – Meu Pai, se for possível, afasta de mim este cálice; contudo, não seja como eu quero, mas sim como tu queres. 

Fidelidade tem a ver com transformação constante, onde convicção é meu combustível para cumprir e honrar minhas decisões. Angústias, assim como o próprio Jesus viveu, são acontecidos que comprovam e fortalecem nossa fidelidade com o amor do Espírito de Deus. João 15.8 e 9 diz que a natureza gloriosa de Deus Pai se expressa em nós quando produzimos muitos frutos, frutos dignos de arrependimento, convictos do amor como impressão divina, fiéis à vontade de Deus pai em nossas decisões.

Sejamos fiéis. Que nossa decisão de espera seja honrada por nossa convicção. Que a frutifiquemos para a glória de Deus Pai, pelo amor de Deus filho como fruto. Sejamos fiéis não só às nossas decisões, mas ao amor divino, em favor de mim, mas de todos. Sejamos fiéis à todos e todas.

Sei que a bondade e a fidelidade
me acompanharão todos os dias da minha vida,
e voltarei à casa do Senhor enquanto eu viver.
Salmos 23.6

 

COMPARTILHE ESTE ARTIGO:

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor, digite seu comentário
Digite seu nome aqui