Home Artigos Fortalecimento

Fortalecimento

250
0
Posso todas as coisas em Cristo que me fortalece.
Filpenses 4.13

Você não está só por escolher demais, mas porque optou por isso. Não há justificativa que venha das atitudes de terceiros, mas de uma posição pessoal.

Mágoas ou dores passadas? Talvez, mas são coisas que afetam o pensamento de tentar novamente. Não é legal investir em alguém se há incertezas no seu coração ou que ainda está em processo de autoconhecimento. Tentar fazer dar certo nesses casos pode se tornar perda de tempo, e em certo ponto isso dói. Pode haver reciprocidade, mas ainda sim arriscado, pois há presença de bagagens do passado.

Estar só não é um processo de amargor ou privação da vida, mas de fortalecimento e auto conhecimento. Não é legal viver aventuras novas com bagagens que ainda pesam ou que ainda afetam sua coragem de caminhar.

Olhe só para você: chegou até aqui em meio tantas lutas, então não é tempo de parar, mas sim de se fortalecer. Caminhar nesse meio é complexo, mas há um Deus que cura, liberta, fortalece e compreende.

O mesmo Deus que escreve sua história com suas mãos É Aquele que te direciona à compreender seu pessoal, estende sua mão e cura suas feridas. Pega suas dores e carrega bagagens passadas, fortalece seu caráter e te prepara para a próxima empreitada.

Então não se preocupe se te disserem “quem muito escolhe acaba sendo escolhido”. Esse tempo de “Stand by” é de autoconhecimento, uma atitude que evita machucar outros corações com incertezas pessoais.

Seja forte, corajoso e não desista de você próprio! Se está solteiro por opção, é porque valoriza sua pessoa mediante a ação de Deus. Não é porque se escolhe demais, nunca foi, e nunca será. Nossa vida é valiosa demais para se desperdiçar em pedaços. Entregue-se por inteiro ao Cristo e fortaleça sua embarcação para navegar em águas recíprocas. –  fortalecei-vos no Senhor e na força do seu poder. Efésios 6.10