Frustração – Parte I

Quem já não se frustrou na vida? Você não? Então nem precisa continuar a ler.
Desilusão, frustração, mágoas.. nos levam a estar em um patamar de estagnação espiritual, nos fechamos para o novo, ocupamos nossas "mãos" e enquanto elas estiverem ocupadas, não poderemos receber o que DEUS tem pra nós.
Temos vivido tempo de "falsa perfeição" e "cobrança excessiva" e muitas vezes não nos sentimos capazes de responder a tanta, tanta, tantas exigências.
As vezes pensamos.. "Ai Deus, que luta", "Todo mundo casou e eu não", "Eu estudei mais que ele, e ele passou e eu não", tenho entendido que muito (tudo) que acontece na nossa vida é pra forjar em nós um caráter inabalável.
Andei pesquisando sobre algumas causas de frustrações, …dependência emocional, insegurança, ciúmes exagerado, inveja.. que por sinal é um pecado silencioso, que só você sabe (as vezes), mas que vira e mexe aparece em alguma expressão, muitas vezes vem fantasiado de "é cuidado", "admiro tanto, tanto, tanto você, irmã", "eu queria tanto isso". A propósito, não existe "inveja santa", o maior invejoso da história: 
Lucifer, e você sabe o destino dele. Você é único, a forma que fez você não existe mais.. You're unique. A diferença está sabe onde? No nosso foco.
O inimigo busca a mesma estratégia, ele não é criativo, sabe porque ele não muda de tática? Porque dá certo, infelizmente. É por isso que a Bíblia fala "Vigiai, pois, porque não sabeis em que dia vem o vosso Senhor;" Mateus 24:42
"Nossos erros são planos de fundo perfeitos para que a graça de Deus se manifeste" (Ana Paula Valadão).. Se você nunca pecou, STOP, ponto de parada, foi bom tê-lo até aqui. CULPA frustra mais que o próprio pecado as vezes (mas acaba sendo uma consequencia dele) o plano do inimigo é fazer com que você pense que "não tem mais jeito" porque pra ele não tem mais jeito. Quando você faz isso está sendo um carrasco com você mesmo, cobrança excessiva também é desvio de caráter, involuntariamente faremos isso com os outros. Sabe porque? Você olha do ângulo diferente, não consegue RETER o que é BOM, não consegue ver que essa pode ser uma grande escola (as vezes de dor, sim) que Jesus está te colocando pra ser APROVADO. A pessoa fica muito "melindrosa", cheia de "dodóis", e todo mundo tem que te tratar como "andando em ovos", seus relacionamentos são afetados DIRETAMENTE.
Muitas vezes gastamos muito tempo cobrando de DEUS, com um coração murmurador e não conseguimos ver o que Deus tem feito, acha que não tem motivos pra ser grato. Também existem aqueles cristãos "escudo", sempre tem um argumento, uma atitude defensiva no gatilho, sempre querendo se auto-defender, "o mundo é injusto comigo", "as pessoas ao meu redor não me aceitam", "elas precisam mudar".. O defeito nunca está com você, sempre nos outros, você nunca erra, quando erra tem justificativa plausível, nenhuma atitude que a outra pessoa tome é suficiente, se pede perdão rápido demais.. não está ligando "foi da boca pra fora", se tenta esclarecer.. "ah, vc sempre tem uma desculpa", se fica calado "Você realmente não se importa comigo", NUNCA, NADA que ninguém faça supre suas necessidades. E a frase já está na ponta da língua: "ninguem me ama, ninguém me quer" Rs . Pessoas assim nunca experimentaram um crescimento espiritual verdadeiro porque fica andando em círculos da sua própria vontade. Não importa o que aconteça. Pessoas que cobram demais (só dos outros) no modo OFF, no fundo.. estão em putrefação espiritual.
Sabe porque? (To be continue… )

RELACIONADO
COMPARTILHE ESTE ARTIGO:
 
mm

Marjorie Leite

Entre Príncipes e Princesas| Missões - Ribeirinhos do Amazonas