Frustração – Parte II

Porque costumamos julgar e cobrar muito os outros tendo em vista o que somos de verdade, como se isso fosse aliviar um pouco nossa "carga". FRUSTRAÇÃO significa: Do lat. frustratio que vem do advérbio frustra (em vão, debalde). Ação de impedir que um ser atinja o objetivo ao que tende pela sua própria dinâmica.
TRAIÇÃO, dessa vez você fez tudo certo, e trairam sua confiança, você depositou tudo em uma pessoa que de cara era a "pessoa certa", anos de casamento e puft! "a outra" tomou a cena, que sentimento devastador, que INJUSTIÇA! O coração está dilacerado, os sentimentos confusos e sua fé desmoronou, agora você não consegue mais confiar em ninguém, sua personalidade ficou amarga.. e você só consegue pensar "a culpa foi dele(a)", "porque ele(a) fez isso?", "que injustiça, que injustiça e que I-N-J-U-S-T-I-Ç-A", a única coisa que NÃO conseguimos pensar é "Será que eu fiz alguma coisa pra gerar isso?". Era aí que eu queria chegar, na maioria das vezes já sabemos que o barco é FURADO, fedido e sem guia, mas ainda assim insistimos, "Ah Marjorie, mas eu não conseguia controlar".. E nós não conseguimos mesmo, mas JESUS consegue, por isso que o segredo do bom andamento de qualquer relacionamento é: COLA EM JESUS, querido(a). Não tem pra onde correr. Invista em intimidade com Ele, MEEEEESSSMO, hoje em dia tem mais gente se importando em agradar a um namoradinho do que a agradar ao SENHOR JESUS.
O caminho mais "curto" pra cura espiritual é a CRUZ. Deposite tudo na cruz, a justiça de Deus virá a medida que você entregar TUDO pra Ele, inclusive sua aparente RAZÃO na história. Uma discípula muito querida sempre fala, e eu gravei isso no coração, "Não confunda vontade de Deus com consequencia". É difícil aceitarmos que temos a culpa, geralmente temos duas atitudes: DEPRESSÃO (por ser o culpado) ou CONFISSÃO de máscaras (não admite que é o culpado realmente, diz que é, mas no coração fica remoendo essa mágoa atéééé..). Frustração.. todos nós já passamos por uma.
Entre muitos motivos, pra se frustrar, basta se RELACIONAR, Isso é um fato, todos nós já passamos por alguma frustração – em todos os âmbitos de relacionamentos -.. e na Bíblia encontramos muitos exemplos de grandes homens (e mulheres também Rs) de Deus que se frustraram.
Gênesis 21.9-21.. "Tadinha" de Agar
2Samuel 6.14-23.. "Tadinho" de Davi e de Mical, a  tbm.. "
1Samuel 8.5.. "Tadinho" de Samuel,.. E aí vai. Isso sem falar de Jonas, Judas,.. que também se sentiram desapontados, desiludidos.. entre muitos outros.
Sabe o que essas histórias nos mostram em comum? Síndrome de "O coitadinho" não funciona no reino de Deus. Ou você ENFRENTA ou morre na lama de suas frustrações, não tem como não se frustrar com alguém ou alguma situação, nos relacionamos todos os dias com muitas pessoas, ainda mais com a tal globalização. ENFRENTE, LUTE COM DEUS (ao lado de DEUS).. não tem como "fazer de conta" que nada está acontecendo nada, "o que é enterrado vivo nunca morre".
Se for pra chorar, pranteie. Se for pra pedir perdão, peça perdão e ainda diga que ama a pessoa que te feriu (que louco, não é?), se for pra recomeçar, quebre tudo bem miudinho.. e jogue fora o lixo.

Não esqueça, você não é perfeito, ainda.. "Mas a vereda dos justos é como a luz da aurora que vai brilhando mais e mais até ser dia perfeito." Provérbios 4:18 Não disfarce suas emoções diante de DEUS, "Jesus eu minto", "Jesus eu não queria, mas eu tenho tanta inveja", "Pai, eu tenho problema com pornografia", "Ai Jesus, não posso ver comida, mesmo sem fome, eu como" , "Jesus, eu invisto tanto tempo orando e todo mundo é honrado, menos eu", seja lá qual for seu ponto fraco, Jesus quer fazer disso seu ponto FORTE! Ele quer te moldar. Você não é o único que tem defeitos, cara, mas você pode ser o único FORTE E CORAJOSO que tem a ousadia de ir ao FOGO (fogo da cura, da exposição, da rejeição, da aparente "injustiça") e deixar ser provado e lapidado pelo criador para poder sarar uma geração.
Quando vc confia no seu próprio taco, só se frustra, frusta, frusta.. e no fim "chuta o balde". Uma boa dica pra evitar alguns traumas desnecessários da vida é SELECIONAR SEUS RELACIONAMENTOS e INVESTIR NA INTIMIDADE COM DEUS. Não existe atalho.. é investir tempo com DEUS, todos os dias, mergulhar na Palavra de Deus com vontade e sem vontade, sim. Por muito tempo me culpei quando não tinha "vontade" de ler a Bíblia, mas hoje eu sei que aquilo, aquele FASTIO espiritual era minha carne gritando.. "não me mata, não me mata", GRAÇAS a DEUS eu tive bons mentores espirituais que me incentivavam a perseverar, hoje a PALAVRA DE DEUS é meu manual diário, sei bem por onde tenho andado, lá fala sobre tudo, se encaixa em todos os momentos, é meu momento preferido do dia. Repito, HOJE, porque a um tempo atrás,.. sentava pra ler a Bíblia e me dava vontade de fazer tudo, pedir pizza, ligar pra uma amiga, etc e tal. Eu venci com Jesus. =*)
Faça da sua frustração seu TESTEMUNHO. Não se permita afogar-se na imundice da enganação do inferno.
É tempo de recomeçar..

RELACIONADO
COMPARTILHE ESTE ARTIGO:
 
mm

Marjorie Leite

Entre Príncipes e Princesas| Missões - Ribeirinhos do Amazonas