Gradativamente


As coisas em nossa vida acontecem normalmente de forma gradativa.

Uma semente se torna árvore da noite pro dia? NÃO
Vergalhões, cimento, areia, blocos e etc se tornam uma casa da noite pro dia? NÃO
Você nasceu e da noite pro dia estava andando e falando? NÃO

Um ano passa da noite pro dia? NÃO

 

Gradativamente tudo muda no mundo e em cada um de nós! NÃO EXISTE MUDANÇA repentina! (Exceto a salvação quando aceitamos a Cristo como Senhor e Salvador)

Olhe para a cidade, para os prédios da cidade, para todas grandes construções e reformas e olhe para as pessoas com doutorados e mestrados! Tudo isso aconteceu num piscar de olhos? O imediatista não consegue ver nada além de si, na além do hoje, quer que tudo aconteça num piscar de olhos, negligenciado todos os processos, inclusive o seus. A alimentação depois de mastigada estará nas células disponível em forma de energia? NÃO

 

Por qual motivo trouxe tantos exemplos hoje nessa reflexão? Porque nós damos pouca atenção ao processo das coisas em nossas vida.

Vou escolher um dos exemplos a acima pra que vocês entendam melhor. Se você pegar uma semente(sonhos, planos e etc) e segurar em sua mão ela jamais será algo. É sempre necessário um processo pra que uma "semente" se torne uma árvore.

Primeiro você PLANTA NUM PEDAÇO DE TERRA e depois deve NUTRI-LA, com água e adubo. Se após termos plantando a semente na terra ela não for nutrida, ela não cresce. Após dias, semanas e meses de muita NUTRIÇÃO, que surgi da semente UM PEQUENO TALO VERDE e depois FOLHAS e depois que a árvore surgirá. O que é necessário para o desenvolvimento de qualquer coisa em nossa existência e DECISÃO e INVESTIMENTO, de água e nutrientes! Você já percebeu que a maioria das sementes são muito iguais? O motivo disso não pretendo tentar explicar agora, pois me alongaria muito nessa reflexão. As mudanças que acontecem em nossas vidas são fruto de uma decisão racional, mesmo que cada um de nós venha a negar isso. Achamos que há um mistério atrás de tudo, pensamos num passe de mágica pra que um semente se torne uma árvore, mas na verdade o que existe é uma simplicidade a qual nós inúmeras vezes complicamos. Nada existe em nossa vida sem nutrição, sem a nossa colaboração. Como você tem nutrindo seus sonhos, planos e etc? Você nasceu com um vaso de água na mão direita é um pote com muito adubo na mão esquerda e um saco com sementes na cintura, cabe a você semear e colher o que quiser.
 
 
 

"Meus irmãos, pode também a figueira produzir azeitonas, ou a videira figos?" (Tiago 3.12)

Gustavo Pestana
Gustavo Pestana Facebook Twitter Imprimir

Sou natural de Ilhéus-Ba, formado em psicologia e graduando em teologia. Membro da igreja batista da Urbis na minha cidade. Amo escrever e compartilhar o amor d Deus. No momento estou trabalhando com missões urbanas. Também trabalho em dois projetos sociais: Um que com crianças com câncer e um com crianças carentes.

seta

CONHEÇA NOSSA LOJA ONLINE