Grande abraço frouxo


É conta pra pagar, família, filho pra criar, material didático, culto na igreja, vestibular chegando, provas à vista, cursinho, negócio novo, concurso, novo empreendimento, oportunidades novas, novas amizades, namorado, confraternizações, aniversários, virei representante de turma, é oficial, preciso de mais horas no dia.

Se você pudesse listar seus principais compromissos, aqueles que só dependem de você e não tem como outra pessoa fazer no momento, quais seriam?

A fase jovem, às vezes, nos dá a oportunidade de sonharmos o quanto quisermos e planejarmos nossa vida futura com a segurança de estarmos protegidos por alguém, no caso, nossos pais ou responsáveis. Mas é preciso saber a hora de colocar tudo no papel e REALMENTE fazer algo em direção aos nossos sonhos, para isso precisamos ter OBJETIVOS CLAROS e um plano traçado. É preciso sair do âmbito de “contos de fadas” e “felizes para sempre” para investir nos nossos sonhos reais.

O que isso tem a ver com relacionamentos? TUDO. Muitos jovens hoje gastam muito tempo flertando na internet, pelo whatsapp e redes sociais e esquecem que a vida lá fora está passando e jamais terão a oportunidade de ter uma família linda e próspera, sonhos profissionais realizados, ministério etc, se não fizerem algo EM direção a isso. Parece que algumas pessoas simplesmente esperam cair do céu e sabe de uma coisa, preguiça é contagiosa.

O principal problema que encontrei, particularmente, ao ver que tinha vários sonhos foi “O que fazer primeiro?”. Quando somos jovens pensamos que podemos abraçar o mundo com nossos braços curtinhos e acabamos por nos frustrar, pois o abraço fica frouxo e as mãos nunca se tocam. Querer fazer tudo ao mesmo tempo por achar que é possível, quem nunca? Fazer isso é se abortar, pois nada vai ser gerado de uma vez. As vezes somos nós que matamos nossos sonhos e nem sabemos.

Tão importante quanto o sonho é o plano para alcança-lo e Deus me ensinou algumas coisas no decorrer dos dias da minha vida para me ajudar a viver uma vida mais saudável nesse sentido e uma delas foi ME ORGANIZAR, eu tinha várias ideias legais, mas não conseguia realizar nenhuma porque queria fazer tudo de uma vez, eu não sabia esperar o tempo de gestação de nenhum sonho, abria prematuramente o “útero” de sonhos e matava a semente que podia ser algo maravilhoso.

Por isso te perguntei das tuas prioridades, será que você listou prioridades mesmo ou urgências? Tudo que é organizado sai mais barato, como diria meu pai, e ele tem razão, às vezes gastamos nossas energias para sanar uma consequência e não solucionar a causa.

Outro grande erro – perceba que são extremos opostos – é PROCASTINAR sempre nossas atividades, por exemplo, você tem o ano todo para estudar para uma prova em novembro, decide só em agosto começar e se desespera com o tempo voando e o cronograma por fazer, tudo porque DEIXAMOS PRA DEPOIS.

Extremos são complicados, é bom que a nossa moderação seja perceptível nessas questões.

Alinhe seus planos com os desígnios de DEUS pra sua vida, descubra o que vocês dois têm pra realizar juntos e se projete, organize seu dia, foque no que está planejado, seja resiliente e constante, dias ruins não são sinônimos de vida RUIM, não esqueça!

Selecione suas prioridades, querer fazer tudo ao mesmo tempo é suicídio, não faz bem pra você e não te leva a lugar nenhum, só te cansa, te deixa sem pique para investir no que realmente é importante e ainda interfere diretamente nos nossos relacionamentos interpessoais. É barco furado.

mm
Marjorie Leite Facebook Twitter Imprimir

Entre Príncipes e Princesas| Missões - Ribeirinhos do Amazonas

seta

CONHEÇA NOSSA LOJA ONLINE