Hospedando a Presença de Deus


Olá queridos tudo bem? Quero primeiro começar agradecendo o retorno de alguns de vocês que me procuraram para falar sobre os artigos. Fiquei muito feliz pois o propósito é exatamente esse. Edificar, ajudar, animar e fortalecer uns aos outros na fé como Paulo fala na carta de Romanos 14:19. Então,vamos espalhar a presença de Jesus uns aos outros?

Hoje quero compartilhar com vocês sobre algo que tenho desejado e buscado ter mais. A PRESENÇA DE DEUS. Parece tão óbvio né? todos nós desejamos a Sua presença e de fato todos nós temos ela. Mas essa presença doce e santa que nos transforma por completo quer estar mais perto de nós. Sim, Ele quer e anseia estar mais perto, mais íntimo, mais junto, totalmente entrelaçado como está escrito em Os 11:4, vamos ler?

“Com laços de amor e de carinho eu os trouxe para perto de mim, eu os segurei nos braços como quem pega uma criança no colo. Eu me inclinei e lhes dei de comer.” Que palavra linda 🙂 poderíamos já parar aqui e já nos sentiríamos alimentados e cheios da Presença, mas isso é o que geralmente fazemos, lemos um pouco, paramos um pouco, oramos um pouco e como sentimos Sua presença ficamos saciados e vamos embora porque temos muitas coisas pra fazer não é? Mas Deus quer mais de nós, ele anseia pela
nossa presença, por ouvir nossa voz, estar a sós conosco onde não existe tempo e nem separação, só amor porque Ele é o próprio amor. Mas e nós, temos ansiado a presença do nosso Pai? Temos realmente desejado uma vida de intimidade com Ele ou estamos nos distraindo com coisas passageiras e nos distanciando do que é eterno?

Nesse texto lindo Ele diz que nos traz pra perto, nos segura em seus braços como quem pega uma criança no colo. Isso é cuidado e proteção. Ele também se inclina a nós e nos dá de comer. Isso é provisão. Ou seja, se estamos perto dele recebemos cuidado, proteção, alimento e provisão. Então temos tudo que precisamos e descobrimos a chave da nossa caminhada, estar SEMPRE na presença de Deus. Mas será que temos vivido sempre na presença ou temos nos deixado roubar a melhor parte?

A vida quer nos roubar desse lugar seguro de proteção e plenitude com as coisas dessa terra como as preocupações do nosso dia a dia. Elas tentam nos tirar do eixo, do foco e do alvo para nos distrair e nos fazer olhar pra terra e pras circunstâncias, mas Deus nos diz para olharmos para o alto, pois é de lá que vem nosso socorro. É lá que está a PRESENÇA. Então precisamos subir e acessar esse lugar de relacionamento e intimidade onde a presença D’Ele está. Lá estão os Seus segredos, Seus sonhos,
nosso futuro, nosso destino. Está tudo pronto nesse lugar. Está tudo disponível e acessível para nós e nosso papel é ir lá buscar, acessar, cavar mais da presença, ouvir Sua voz, Suas orientações e tudo aquilo que Ele quer nos revelar. Nós precisamos dessa intimidade com Deus para nos sentirmos plenos e completos. Na presença D’Ele existe cura para todas as nossas ausências e carências. Quando somos curados na presença do Pai acessamos a intimidade. Nesse lugar da presença encontramos o sentido da nossa existência. Não existe mais lugar para crise de identidade, nossa mente é renovada e começamos a andar juntos, sonhar juntos, viver juntos. Esse é o desejo do coração de Deus, que andemos juntos como Enoque andou com Deus, lembra? Em Gn 5: 21-24 diz que Enoque vivia em constante comunhão com Deus, ou seja, Ele vivia na presença o tempo todo e Deus falava com ele o tempo todo. Imagina quanta coisa Deus e Enoque conversavam? Ele era diferente. Nós também podemos ser.

Andar com Deus vai além de práticas religiosas, é andar na intimidade que Enoque, Moisés e Elias andavam. Eles tinham prazer na presença de Deus. Nada os roubava desse lugar. Eles priorizavam a presença, a intimidade, não sabiam viver mais em outro lugar. Eles entenderam que nada funcionava fora da presença. E nós, temos priorizado?

Quando zelamos e priorizamos pela presença nada pode nos resistir. Se você já está nesse nível permaneça, persevere. Se não está mais, volte. E se você ainda não acessou esse lugar comece agora!

Deus fez uma promessa a Abraão em Gn 28:15 “Estou com você e cuidarei de você, aonde quer que vá; e eu o trarei de volta a esta terra. Não o deixarei enquanto não fizer o que lhe prometi”. Que palavra maravilhosa, a certeza que Ele estará sempre cosnosco, até o fim nos traz paz e segurança de que Sua presença é real na nossa vida! Aleluia! Deus mostrou antes a Abraão seu destino, lembra? Olha para céu, conta as estrelas, assim será sua descendência…mostrou também a José em sonho. Ele quer mostrar também a nós! Nos revelar mais do céu, da eternidade, o filme da nossa vida e nossa missão aqui na terra. Mas precisaremos investir tempo, pagar o preço de separação, consagração e devoção para acessarmos esse lugar. Você está disposto? Muitos querem mais, mas poucos são caçadores de Deus de verdade. Ele nos revela antes, como está escrito em AM 3:7 “Certamente o Senhor Deus não fará coisa alguma, sem ter revelado o seu segredo aos seus servos, os profetas. Glória Deus!

O Espírito Santo mora dentro de nós, sendo assim temos a Sua presença morando dentro da gente, somos morada D’Ele. Estamos hospedando dentro de nós um hóspede, o hóspede perfeito. Temos cuidado da casa onde nosso hóspede está hospedado? Eu trabalho com hospedagens e fazer esse paralelo de hospedar a presença de Deus se torna muito real pra mim, é tremendo gente! A presença D’Ele é nosso maior tesouro. O foco é hospedar a Presença! Nela, temos alegria plena, Sl 16:11.

Em Ct 6.1-3 a noiva está procurando o noivo, deseja encontrá-lo e declara um dos versos mais conhecidos desse livro, Eu sou do meu amado e o meu amado é meu. É esse relacionamento que Ele quer conosco, do casamento, da aliança eterna, ser amante de Deus como diz a canção do Marcos Witt. O noivo está nos procurando, estamos procurando Ele? Ele quer nos encontrar e nos achar. Ele também espera ser encontrado por nós, está nos esperando naquele lugar secreto, no jardim como era com Adão, eles se encontravam todo dia. Precisamos nos preparar como uma noiva que se prepara no dia do seu casamento para nos encontrarmos com o nosso noivo, nosso amado, nosso Rei, nosso Deus, nosso Pai. Onde? Você já sabe onde é esse lugar.

Minha oração e desejo para nós hoje é que o Pai nos livre de todas as distrações, nos atraia a Sua presença, nos desperte para o propósito e nos guie ao nosso destino.

Tudo que precisamos é a Sua presença. Nesse lugar Ele realizará os desejos do nosso coração.


Um grande abraço e até a próxima 🙂







mm
Pricila Feijó Coelho Facebook Twitter Imprimir

Administradora de Imóveis |Produtora de TV e Assessora de Comunicação. Membro da Igreja Comunhão Cristã Resgate - Copacabana | RJ.

seta

CONHEÇA NOSSA LOJA ONLINE