(IN)Satisfeitos


Rodízio de pizza, churrasco e sushi é uma maravilha, eu gosto dos três rodízios e aceito convites de qualquer lugar do Brasil amigos. Um fato interessante que acontece com a grande maioria das pessoas e a sensação de satisfação após nos alimentarmos. Logo alguém da galera diz: “Pra mim já deu!” ou “Estou satisfeito!”. Todos levantam-se da mesa, pagam as contas e vão para suas casas. Chegando em casa, sentimos uma falta daquele pedaço de carne/pizza e peça do sushi, logo percebemos que estamos Insatisfeitos e pensamos: “poderia ter comido mais um pedaço!”.

Somos seres (IN)Satisfeitos que acreditam na satisfação plena em muitas coisas momentâneas, pois há dentro de cada um de nós uma falta imensa de algo de não sabemos nomear. Pensamos que ingressando numa faculdade, comprando uma casa, um carro, casando ou namorando seremos satisfeitos e plenamente felizes, porém ao conseguirmos êxito em qualquer uma destas etapas, percebemos que existe uma falta dentro de cada um de nós. Essa falta gera em nós ansiedade muitas vezes e o futuro nos preocupa e atemoriza em alguns momentos.

Porém, em Mateus 6.25-34, Jesus nos fala que não devemos estar ansiosos por coisa alguma, lembrando que nem mesmo as aves do céu, tão pouco os lírios do campo, podem fazer nada por si, pois o seu sustento vem de Deus. Nosso coração deve estar confiante em Deus, pois Ele cuida de todas as coisas, inclusive de nosso futuro.

Todavia, não devemos ficar parados na sombra, esperando por tudo, devemos ir à luta, vencendo o mal de cada dia que tenta nos fazer parar, pois “basta cada dia o seu mal”(Mt 6.34b).

Deixo essa canção de Heloisa Rosa pra vocês refletirem!!

Nunca esqueçam que o PAI amo muito vocês!

 

Gustavo Pestana
Gustavo Pestana Facebook Twitter Imprimir

Sou natural de Ilhéus-Ba, formado em psicologia e graduando em teologia. Membro da igreja batista da Urbis na minha cidade. Amo escrever e compartilhar o amor d Deus. No momento estou trabalhando com missões urbanas. Também trabalho em dois projetos sociais: Um que com crianças com câncer e um com crianças carentes.

seta

CONHEÇA NOSSA LOJA ONLINE