Indesculpáveis


Comumente vivemos em dias em que nossa frase preferida parece ser: “Desculpe, eu não tenho tempo”. Vivemos em dias frenéticos, de mil compromissos, centenas de metas e apenas 24h.

Comumente, esquecemos de viver.

Lembramos de tudo, e muitas vezes dedicamos o tempo mínimo para o mais importante. Essa noite, orando a Deus, já comecei minha conversa com um .. “Meu Deus, o Senhor sabe que eu te amo. Por favor, Jesus, me perdoe, mas hoje, vamos conversar só a metade do tempo, estou muito cansada, tenho prova na faculdade e só tenho essa madrugada para tudo isso.” Acabei de fazer minha oração e veio um peso na consciência.
Abri a Bíblia, em Rm 1:20, “Porque as suas coisas invisíveis, desde a criação do mundo, tanto o seu eterno poder, como a sua divindade, se entendem, e claramente se vêem pelas coisas que estão criadas, para que eles fiquem inescusáveis;” Inescusáveis significa imperdoável, indesculpável, sabe o que isso falou comigo?

Muitas vezes, se não estamos gastando tempo com Deus, não é por conta de nossos compromissos, nossas tarefas,  filhos, marido, esposa etc., é simplesmente porque NÃO QUEREMOS. Um TUF na (minha) cara, mas é a verdade. Sempre temos tempo para o que é PRIORIDADE em nossas vidas. As vezes nem fazemos por mal, mas simplesmente porque não conseguimos ser disciplinados a ponto de organizar nosso tempo. Deus não é injusto, de alguma forma dá uma oportunidade, aliás, oportunidadeS, para todos nós, para que possamos usufruir da sua boa, perfeita e agradável vontade em nossas vidas. Chega um ponto em que nada mais nos satisfaz mesmo, a não ser o CENTRO da vontade de DEUS.

Rm 2:1 diz, “Portanto, és inescusável quando julgas, ó homem, quem quer que sejas, porque te condenas a ti mesmo naquilo em que julgas a outro; pois tu, que julgas, fazes o mesmo” Um plano sempre é muito bom, até vermos qual o mapa para alcança-lo. Achamos o objetivo muito lindo até achá-lo muito difícil. A questão é que a Bíblia diz que somos indesculpáveis, tudo o que precisamos saber para sermos bons cidadãos, bons cristãos, boas pessoas está CLARO na palavra de Deus, só que temos sempre a impressão de que o Senhor Jesus precisa fazer tudo e nosso lugar é em um sofá confortável e de pernas para cima.  Uma vez o pastor Lucinho falou algo muito interessante, “salvação é de graça, santidade custa tudo”. Nossa parte também precisa ser feita. Está na hora de pararmos de dar desculpas, parar de auto-piedade, parar de culpar os outros, parar de fugir e começar a enfrentar as coisas.

Algumas coisas na vida precisamos abrir mão mesmo, mas outras precisamos encarar e encarar para VENCER, porque no SENHOR somos MAIS QUE VENCEDORES. É para FRENTE que se anda, Pv 4:25 “Olhe sempre para a frente, mantenha o olhar fixo, no que está adiante de você.”

Então, dica de hoje, pare de dar desculpas e enfrente. Desculpas são apenas algo que inventamos para não nos sentirmos tão mal com o que fizemos. Não nos leva a canto nenhum. Arrependimento pode até nos fazer andar devagar, mas nos mantém caminhando e nos dá a chance de tentar outra vez e VENCER.

mm
Marjorie Leite Facebook Twitter Imprimir

Entre Príncipes e Princesas| Missões - Ribeirinhos do Amazonas

seta

CONHEÇA NOSSA LOJA ONLINE