Invista em sua vida de solteiro

Recentemente publiquei o livro “O valor de estar solteiro: um tempo para investir em todas as áreas da sua vida”. Alegro-me ao receber e ler os emails de jovens de todo o Brasil e perceber que, por meio dessa leitura, muitos têm compreendido o quão importante é valorizar o tempo em que se está solteiro, preparando assim, o terreno para o seu futuro casamento.

É uma nova perspectiva da espera, pois evidencia que este período não serve para ficarmos parados e muito menos desesperados, mas sim para darmos os passos necessários para a concretização dos nossos sonhos na vida sentimental.

Felizmente, recebi este nobre convite para ser colunista no site do EEE, onde terei a oportunidade de compartilhar com vocês muitas coisas a respeito do que Deus tem ministrado ao meu coração sobre vida de solteiro. Neste artigo, apresentarei um resumo de alguns tópicos que estarei abordando nesta coluna.

Em primeiro lugar, ninguém terá condições de amar outra pessoa se não amar a si mesmo. Amar a si implica investir em todas as áreas da sua vida, dentre elas:

1. Na sua vida espiritual: Em Mt 6:36 que diz: "Buscai em primeiro lugar o Reino de Deus e a sua justiça e todas as outras coisas lhe serão acrescentadas. Ou seja, quando você procura a Deus, Ele o guia a todas as outras coisas em sua vida, inclusive ao encontro de um verdadeiro amor. Lembre-se: O amor que você escolhe sozinho se frustra, mas o amor que você escolhe com a direção de Deus dura para sempre.

2. No seu relacionamento familiar: Se você desenvolver bons relacionamentos familiares, consequentemente isso refletirá positivamente em seu futuro casamento.

3. Em sua vida profissional e financeira: Nada melhor do que adquirir sua independência financeira enquanto ainda está solteiro. Atualmente, existem diversas oportunidades de profissionalização por meio de cursos técnicos e superiores. Já terminou o ensino médio, faça uma faculdade, se já é formado, não pare, busque uma pós-graduação. Faça concursos. Utilize metas para alcançar seus propósitos.

4. Em boas amizades: O tempo de estar solteiro serve também para desenvolver relacionamentos de qualidade. Quando os solteiros se unem, o tempo de espera torna-se mais agradável. Busque amizades que sejam pedras de edificação em sua vida.

5. Em sua autoestima: Seu coração é muito precioso, não o entregue a qualquer pessoa! Não viva de migalhas. Não se deixe levar medo de ficar sozinho e nem pela onda daqueles que “sopram” o tempo todo ao seu ouvido de que você tem que ter um namorado. Quando sucumbimos a isso, acabamos entrando em frustração. Você é o único responsável por suas escolhas. Valorize-se.

Nunca é tarde para aplicar o princípio da semeadura e da colheita, por isso aproveite o tempo de estar solteiro. Invista em todas as áreas e viva o melhor de Deus num futuro mais próximo do que você imagina. Em breve, estarei compartilhando o meu testemunho acerca de como Deus tem me honrado desde que aprendi a desenvolver a vida de solteira por meio dos princípios bíblicos.

Aqueles que ainda não adquiriram o livro, estaremos lançando a nova edição na Expocristã, no stand da MOB STORE do EEE, nos dias 25 a 30 de setembro, em São Paulo. Quem puder ir até lá, será um prazer escrever uma dedicatória para você. Em breve o livro também estará a venda na Loja virtual da Mob Store EEE.

Abraços,
 

RELACIONADO
COMPARTILHE ESTE ARTIGO:
 
mm

Simone Messina Gomez

Simone Messina Gomez. Funcionária pública e escritora cristã. Membro da Igreja Bastista Nacional de Santa Maria, RS. Autora do livro O valor de estar solteiro e de muitos outros que estão por vir! Casada com Pedro Tasca Gomez. Ministramos seminários sobre Vida de solteiro, Romance Real e Santidade. Contato: simessina@gmail.com