Keep Calm and Aceita que dói menos!


Olá Galera, tudo bem? Como estão?

Hoje foi tão engraçado porque Deus falou comigo 2 vezes usando o mesmo texto mas em locais diferentes. Como vocês sabem, eu não fico elaborando textos mirabolantes ra coocar aqui. eu apenas falo o que está no meu coração no momento de postar o artigo, falo do que Deus tem ministrado ao meu coração ao longo da semana…

Este é o versículo:

Jeremias 29:11 Só eu conheço os planos que tenho para vocês: prosperidade e não desgraça e um futuro cheio de esperança. Sou eu, o Senhor, quem está falando.

Muito forte né? Estou numa fase de muitas mudanças e percebi que muitas vezes somos surpreendidos pelas circunstâncias. Alguns dos meus planos não saíram como eu planejei.Eu fiquei muito triste com as mudanças, porque gerei uma expectativa enorme e fiz muitos planos para o futuro; quando de repente “meu mundo caiu” .

Nós nos entristecemos e sofremos porque resistimos às mudanças e à realidade. Tudo que nós resistimos, nos faz sofrer. Seria muito mais fácil aceitarmos as mudanças e assim não sofreríamos. Esta é uma lição que tenho trazido para a minha vida e que tem me feito crescer muito emocionalmente. Quando uma situação não sai da forma que planejamos, é melhor aceitar que deu errado do que ficar chorando, resistindo e sofrendo. O tempo do nosso sofrimento está diretamente ligado com o tempo que levamos para aceitar as mudanças.

Esse versículo nos traz uma paz absurda porque quando olhamos pra ele e entendemos que Deus é que sabe de todas as coisas nosso coração se enche de esperança. Nós não sabemos dos planos do senhor. Ás vezes, aquilo que queríamos com tanta força era uma armadilha, mas nós somos limitados e não conseguimos enxergar ás vezes. Devemos nos apegar na promessa! Se deus prometeu, ele vai cumprir. se a promessa ainda não aconteceu, se chegou muito perto, se você achou que ia dessa vez e não foi; talvez ainda não era o tempo.

A promessa deve ser o nosso combustível e não a circunstância. Por exemplo, se você tem um relacionamento que você achava que era sólido e de repente ele acaba, olhe para o Senhor porque talvez esse término tenha sido um livramento pra você. A promessa é o casamento, mas se não deu certo com esta pessoa, as vezes ainda não era o tempo, mas o segredo é não desistir. Creia na promessa, coloque as suas expectativas na promessa e não nas pessoas.

Desejo que este texto te faça refletir e entender que todas as vezes que passamos por mudanças e que acontecem situações diferentes daquilo que planejamos, é melhor aceitar as mudanças ou aceitar que deu errado e crer na promessa, do que ficar sofrendo. Como dizem por aí: “Aceita que dói menos”. rsrsrsrs Hoje eu entendo como isso é verdade. Aceitar as circunstâncias nos faz desenvolver um pensamento maduro sobre tudo e nos poupa um grande sofrimento.

Que deus abençoe poderosamente a sua vida e até o próximo texto.

Um bjo grande!

Carla Duarte

Meu e-mail pra contato: carladuarte.contato@gmail.com

mm
Carla Duarte Facebook Twitter Imprimir

Solteira, 30 anos. Representante do EEE no Estado do Rio de Janeiro. Membro da Igreja Evangélica Congregacional de Bento Ribeiro, atuou na liderança de jovens por 4 anos e tem experiência com missões transculturais no Brasil e no exterior.

seta

CONHEÇA NOSSA LOJA ONLINE