Maior intimidade com Deus


Quem somos nós aos olhos de Deus? A maioria dos cristãos sofrem por não se acharem dignos de estarem em Sua presença. Por isso, nunca podemos esquecer que, através do sacrifício de Jesus na cruz, nós podemos ter intimidade com Deus. Ficamos muitas vezes questionando o porque quando somos cristãos as coisas não acontecem perfeitamente bem ou o porque mesmo estando tão próximos de Deus, parece que falta algo. Já parou para pensar que talvez isso seja reflexão da sua intimidade com Deus? Talvez ter uma intimidade plena de verdade possa não tornar as coisas tão maravilhosas como você deseja que esteja mas pode fazer com que perceba realmente qual e o proposito de Deus realmente para sua vida,.Não é mérito nosso, é um presente Dele para nós. A Bíblia diz: “Vocês são salvos pela graça, por meio da fé, e isto não vem de vocês, é dom de Deus; não por obras, para que ninguém se glorie” (Efésios 2:8,9).

A salvação vem pela fé, mas não podemos nos acomodar e seguir ao Senhor de longe. Precisamos buscar uma intimidade com Deus. Para que alem de orar a gente sinta a real presença dele em nossa vida. A Bíblia diz que aqueles que o conhecem e o temem serão instruídos no caminho que devem seguir, viverão em prosperidade e os seus descendentes herdarão a terra. Deus confia os seus segredos a quem é íntimo Dele e os leva a conhecer a Sua aliança (Salmos 25:12-14).

Em Deus somos libertadores (Êxodo 3:10)

Somos levantados pelo Senhor para libertar os cativos. Você pode então se perguntar: “Mas como eu vou fazer isso? Eu não sou capaz, não posso, não sei como fazer, não tenho sabedoria suficiente”. Nesse momento, o Pai te diz: “Não tenha medo, eu serei contigo” (Josué 1:9). Ao nos confiar essa missão de libertar aqueles que estão presos no pecado, o Senhor não nos deixa sozinhos (Mateus 28:19,20), então, não há com que se preocupar. Você é íntimo de Deus e Ele vai colocar à sua disposição tudo aquilo que você precisar para cumprir o seu chamado.

Em Deus somos herdeiros das promessas (Josué 1:1-3)

A intimidade com Deus faz com que, assim como Josué, sejamos herdeiros das promessas do Senhor. Esse privilégio, no entanto, nos traz uma grande responsabilidade: assim como Josué, nós temos que conduzir os outros à terra prometida, ou seja, a também tomar posse da herança deixada pelo Pai. O nosso discurso diante do povo de Deus precisa estar de acordo com as promessas que foram feitas pelo Senhor; não podemos dar a eles um relatório baseado naquilo que o nosso coração acredita. Lembremos do discurso dos dez espias, que contrariou o que Deus queria realmente dizer aos hebreus (Números 13:25-33). Eles não tinham intimidade com Deus e, por isso O desagradaram.

Em Deus somos construtores (Neemias 2:5,6)

Deus capacitou um copeiro para que este reconstruísse uma cidade inteira que estava em ruínas. Do mesmo modo, Ele também nos capacita e nos envia para reconstruir o que está destruído, para restaurar o que foi arruinado. Através de sua intimidade com Deus, você será capaz de levar vida nova ao que está morto, bom ânimo ao desanimado e alegria ao aflito.

Em Deus somos vasos (Jeremias 18:5,6)

Assim como vasos, somos moldados para ser útil. Deus nos molda para que possamos servi-Lo como Ele desejar. Nossos corações podem estar cheios de planos, queremos fazer o que julgamos ser o melhor, o mais correto. No entanto, quem decide como e quando seremos usados é o grande Oleiro (Provérbios 19:21). É provável que você esteja passando por provações, por problemas, por dificuldades e, em um momento de ira ou revolta, venha a se perguntar: “Deus, por que preciso passar por tanta coisa?”. A resposta é confortante e animadora: quanto mais amassados formos, mais nas mãos do Oleiro estaremos. Pense nisso!

Em Deus somos preparadores de caminhos (Mateus 3:3)

O Pai nos dá a missão de pregar o arrependimento, visando à vinda de Jesus para buscar a Sua noiva. João Batista preparou o caminho para o ministério do Mestre na sua primeira vinda a terra, e hoje nós recebemos do Senhor a responsabilidade de, com a ajuda do Espírito Santo, deixar tudo preparado para o retorno do Cordeiro.

Em Deus somos ramos frutíferos (João 15:5)

A intimidade com Deus permite produzirmos muitos frutos. Vejamos o que a Palavra nos diz sobre isso: “Se vocês permanecerem em mim, e as minhas palavras permanecerem em vocês, pedirão o que quiserem, e lhes será concedido. Meu Pai é glorificado pelo fato de vocês darem muito fruto; e assim serão meus discípulos. ‘Como o Pai me amou, assim eu os amei; permaneçam no meu amor’” (João 15:7-9). Porém, se não permanecermos em Sua presença e não rendermos frutos ao Pai, seremos lançados fora: “Se alguém não permanecer em mim, será como o ramo que é jogado fora e seca. Tais ramos são apanhados, lançados ao fogo e queimados” (João 15:6).

Em Deus somos privilegiados (1 Pedro 2:9)

Vamos analisar os adjetivos pelos quais o Senhor se refere a nós em 1 Pedro 2:9: raça eleita, sacerdócio real, povo santo, propriedade exclusiva de Deus, porta-vozes do Senhor, retirados das trevas para a luz do Senhor. Impressionante, não acham? Como pessoas falhas, indignas e pecadoras podem ser consideradas tudo isso pelo Deus vivo? Resposta: através da intimidade que nos foi concedida pelo sacrifício de Jesus (Gálatas 3:29).

Em Deus somos vencedores (Apocalipse 21:5-7)

A intimidade com Deus faz com que sejamos herdeiros de um novo céu e uma nova terra. Mais do que isso, somos considerados filho do Soberano Deus. Se perseverarmos e guardarmos os mandamentos do Pai e a fé em Cristo, seremos mais do que vencedores (Apocalipse 14:12, Romanos 8:37).

Alguma vez em sua vida você parou para pensar que a intimidade com Deus faz com que Ele nos veja de tantas maneiras diferentes e maravilhosas? Somos libertadores, herdeiros de Suas promessas, construtores, vasos, preparadores de caminhos, frutíferos, privilegiados e vencedores. Que homem pode nos oferecer tantas coisas assim? Isso nos leva à conclusão de uma coisa: não há nada melhor do que ser íntimo de Deus.

Talvez você que esteja lendo isso seja um cristão realmente fiel a Deus, mas e mesmo sendo fiel a Deus você acha que sua intimidade com ele e o suficiente? Deus ele não se contenta com o pouco, quanto mais você poder fazer para se achegar mais perto dele, mesmo assim nunca será o suficiente. Mas pense em buscar sempre mais e reflita que quando se tem uma intimidade com Deus não e so você que confia nele e sim Deus passa a confiar em você, e agora me diga tem coisa melhor do que ter a confiança do todo poderoso DEUS? Acredito que não, afinal e só ele que e digno de ” TODA HONRA, TODA GLÓRIA E TODO LOUVOR”.

Busque não enxergar Deus afinal as pessoas vê Deus através da FÉ se sua FÉ for grande pode ter certeza que Deus será grande dentro de você, mas busque fazer com que Deus te enxergue.

Buscar ser intimo de Deus talvez seja seu próximo passo para uma vida mais plena na palavra e quem sabe assim você saberá realmente qual e seu chamado nessa terra para alegrar a Deus afinal estamos aqui de passagem.

Essa foi a minha mensagem de reflexão.

Espero ter ajudado.

Deus te abençoes grandiosamente, tenha uma semana de vitórias pelo sangue de Jesus.

Um abraço.

Atenciosamente.

Carol Vaz

Este artigo é uma contribuição dos nossos leitores.


Autora: Carolina Aparecida Cardozo Vaz, 21 anos; Amo escrever artigos e reflexões sobre a palavra de Deus, amo isso o universo das coisas divinas e sagradas de Deus me alegram muito, sou muito cristã e quero crescer muito mais espiritualmente.

Email: carol.vaz177@gmail.com

Twitter: @Carolvaz177

Instagram: carolvaz55

seta

CONHEÇA NOSSA LOJA ONLINE