ME DÁ MAIS UMA CHANCE?

Muitas vezes falhamos em nossa vida sentimental e em tantas outras áreas. No entanto, precisamos conhecer um princípio que pode revolucionar qualquer área em que estamos passando por dificuldades: fé. Uma fé, mesmo que pequena, pode mover montanhas, como disse Jesus. Estamos falando de uma fé simples, mas que produz grandes resultados. Sim. Ela é poderosa para firmarmos nosso coração nos princípios corretos e aproveitarmos uma nova chance que temos para fazer diferente.

Há alguns jogos atrás de nossa seleção, o goleiro Júlio César brilhou grandemente. Mas nem sempre foi assim. Ele já errou no passado e clamou por uma nova chance. Sem desperdiçá-la, tem feito um excelente trabalho e mostrado que sabe aproveitar essa chance. Por isso, vamos aprender alguns princípios de fé aplicados na vida dele e, certamente, podemos tirar boas lições para nossa vida.

“Porque vivemos por fé, e não pelo que vemos.” (2 Coríntios 5:7)

1- NÃO DESISTIR

"Há 4 anos eu dei uma entrevista e estava muito triste pela derrota do Brasil. E eu precisava de mais uma chance!" Júlio César 

Quantos de nós desistimos de ir adiante porque certa vez, lá atrás, erramos, perdemos, fomos enganados… e por isso deixamos de viver o novo e de acreditar que será diferente.
Não podemos agir dessa forma, mas devemos sempre tentar novamente, sabendo que a bíblia nos incentiva a viver pela fé, e não a ficar preso no passado. Andar pela fé não é ficar em um quarto escuro, sem saber onde vai chegar, mas sim, ter convicção de cada passo dado.
 

2- SEMPRE HAVERÁ ALGUÉM PARA TE DAR FORÇAS

" Meus companheiros estão me dando muito força, para chegar dentro de campo e dar o meu melhor" Júlio César

Nos momentos difíceis de nossa vida, sempre existem pessoas que estão fazendo festa porque estamos passando por lutas, mas também existem aquelas que estão ao nosso lado, nos encorajando. 
Às vezes você para pra pensar e parece que não tem ninguém ao seu lado, mas isso não é verdade.

 


3- ACREDITE QUE DESSA VEZ SERÁ DIFERENTE

"Meu grande sonho é poder dar uma outra entrevista com o Brasil inteiro em festa". Júlio César

Saber olhar para a derrota e se empenhar para que dessa vez ela se transforme em uma vitória.
A fé te impulsiona a agir assim, fazendo de você uma pessoa ainda melhor. 
Onde existe fé o medo passa longe, pois que não existe espaço para os dois caminharem juntos.

Que essa palavra possa te fortalecer neste dia.
Lembre-se que não basta ter fé, mas também é preciso ter atitudes correspondentes a ela.

Em Cristo, 
Aline Almeida

RELACIONADO
COMPARTILHE ESTE ARTIGO:
 
mm

leandro