MENTIRAS SOBRE NAMORO


1. NÃO POSSO NAMORAR UM AMIGO (A)

Existe um padrão do “mundo” que diz que amigo (a) não serve pra ser namorado (a). Isso é uma mentira, pois no casamento, a amizade faz total diferença. Amigos contam segredos, dialogam muito bem entre si, resolvem as coisas conversando, não ocultam fatos do outro… Tudo isso é fundamental para que um relacionamento dê certo. Nós sempre aconselhamos a, antes de iniciar um relacionamento de namoro, começar uma amizade, pois nesse tempo você conhecerá muito da outra pessoa e conseguirá ter uma percepção melhor se é ou não a pessoa certa. Lembre-se, a amizade é um dos fatores mais relevantes para o sustento de um bom casamento. A beleza passa, mas a amizade fica!

 

2. VOCÊ É MINHA NAMORADA! VOCÊ TEM QUE ME OBEDECER!

Uma disseminação errada sobre submissão em um relacionamento pode gerar frustrações permanentes. Nem em um casamento a coisa funciona assim, pelo menos segundo os padrões de Deus. Por que é, então, que um namorado exigirá de uma namorada (que nem sua esposa é) sujeição, submissão, obediência? Querer estabelecer o regime de “manda x obedece” em um relacionamento de namoro é pedir para viver um casamento opressor e ameaçador. Deus não tem isso pra nós. Você é você. Ela é ela! Muitas vezes as moças não pedem permissão nem para os pais quanto a cor que irá pintar o cabelo, por exemplo. Mas liga para o namorado e diz: “amor, você deixa eu pintar o cabelo de rosa?”. Se você deseja a felicidade no relacionamento, abra mão deste padrão “mundano” de relacionamento.

 

3. JÁ QUE NOS AMAMOS, PODEMOS TRANSAR AGORA

Uma grande mentira que tem permeado a vida de muitos namorados. Muitos tem o pensamento de que já se existe a intenção de casar, por que não transar? Só que se esquecem de que intenção não é consumação. Primeiro deixa o homem (sair de casa) pai e mãe e se une a sua mulher (casamento) e depois se tornam ambos uma só carne (sexo). Essa é a ordem de Deus descrita no livro de gênesis. Segure a onda. Guarde-se para seu marido! Rapaz, guarde-se para sua esposa! Há tempo para todas as coisas. Há o tempo certo para o sexo ser uma bênção pra sua vida; este tempo se chama casamento.

Escolha Esperar firme no Senhor. Você não irá se arrepender.

Lançamos, recentemente, um vídeo com este tema para sua edificação.
Visite nosso canal www.youtube.com/DoOlharAoAltar para conferir este conteúdo especial.

Até a próxima!

seta

CONHEÇA NOSSA LOJA ONLINE