Meus recortes

Um dos autores que mais gosto de ler chama-se C.S.Lewis. Ele é simples e claro em tudo o que escreveu sobre a vida cristã, foi ateu durante anos é por conta desse fato sabia como pensava uma alma relutante em ter o criador do universo como senhor de sua vida. Recomendo que leiam “Cristianismo puro e simples”e “O problema do sofrimento”, são livros que permitem a visão mais compreensiva sobre a vida cristã. Deixo com vocês alguns fragmentos de Lewis que mais gosto!

“Cada vez que você faz uma opção está transformando sua essência em alguma coisa um pouco diferente do que era antes.”


“O carinho é responsável por nove-décimos de qualquer felicidade sólida e durável existente em nossas vidas.”

“Amar é sempre ser vulnerável. Ame qualquer coisa e certamente seu coração vai doer e talvez se partir. Se quiser ter a certeza de mantê-lo intacto, você não deve entregá-lo á ninguém, nem mesmo a um animal. Envolva o cuidadosamente em seus hobbies e pequenos luxos, evite qualquer envolvimento, guarde o na segurança do esquife de seu egoísmo. Mas nesse esquife – seguro, sem movimento, sem ar – ele vai mudar. Ele não vai se partir – vai tornar se indestrutível, impenetrável, irredimível. A alternativa a uma tragédia ou pelo menos ao risco de uma tragédia é a condenação. O único lugar além do céu onde se pode estar perfeitamente a salvo de todos os riscos e pertubações do amor é o inferno.”

RELACIONADO
COMPARTILHE ESTE ARTIGO:
 

Gustavo Pestana

Sou natural de Ilhéus-Ba, formado em psicologia e graduando em teologia. Membro da igreja batista da Urbis na minha cidade. Amo escrever e compartilhar o amor d Deus. No momento estou trabalhando com missões urbanas. Também trabalho em dois projetos sociais: Um que com crianças com câncer e um com crianças carentes.