MUDE SUA ATITUDE – MUDE SUA VIDA

Muitas vezes queremos viver coisas novas em nossa vida sentimental em um ano que se inicia. Fazemos planos, sonhamos e definimos muitas metas. No entanto, com o passar dos dias somos tentados a fazer tudo da mesma forma como no ano anterior. Aquela academia que sonhávamos iniciar já se foi; você desejava tanto fazer um propósito de ler toda a bíblia e ainda nem parou para fazê-lo. Enfim, suas atitudes são as mesmas e, por fim, os resultados também. Se quisermos um resultado diferente em nossa vida, precisamos tomar atitudes diferentes. Só conseguimos tomar novas posturas se deixarmos princípios novos e vivos penetrarem profundamente nosso coração. Segue, então, alguns que irão te ajudar muito a iniciar o ano de 2014 cuidando bem da sua vida sentimental:

 

1- SAIBA QUE DEUS É O MAIOR INTERESSADO EM QUE VOCÊ SE CASE

Quem viu a “solidão” de Adão no Éden foi o próprio Deus. Não percebemos Adão desesperado questionando a Deus porque é que cada animal tinha seu par e ele não. Ele estava muito ocupado fazendo o que Deus havia instruido. Enquanto você ficar “excessivamente preocupado” com sua solidão e o fato de ainda estar solteiro, mais longe estará de ver a provisão sobre sua vida. Foi ele quem viu Adão e promoveu o casamento do primeiro homem. Aplique-se sem agradar a Deus e deixe Deus contemplar sua solidão e entrar com a provisão.

 

2- APRENDA A ESPERAR E DESCANSAR EM DEUS

Salmos 40.1 diz que devemos esperar com paciência no Senhor. Ainda olhando para a história de Adão, percebemos que Deus o fez dormir para que, então, formasse sua mulher. Dormir remete-nos a uma posição de descanso. Foi assim que Eva foi formada para o homem. Talvez, o que você precisa é dormir/descansar nessa área. Não se preocupe: Deus virá até você para te despertar na hora certa para que você contemple a pessoa certa pra sua vida.

 

3- FUJA  DO JUGO DESIGUAL

Adão e Eva permaneciam “dentro” do jardim do Éden. Um relacionamento que agrada a Deus é unicamente entre pessoas que professam a mesma fé.  Não tente me convencer que alguém lá de fora tem algo melhor do que Jesus a te oferecer! No jugo desigual existem prioridades diferentes. Enquanto um quer Deus, o outro quer os prazeres do mundo. Um quer santidade, o outro quer carnalidade. Um sonha com família, o outro só com um corpinho lindo… E a instrução bíblica é: “não se submeta ao jugo desigual…”.

 

4- CURE SUA CARÊNCIA COM A VIDA DE JESUS, NÃO COM UM NAMORADO

Uma pessoa carente faz de tudo para ter suas necessidades supridas.No entanto, ela é desequilibrada e não sabe exatamente o que pode preenchê-la. Isso faz com que a pessoa pule de relacionamento em relacionamento sem conseguir satisfazer tal carência.Pois na verdade, carência se resolve com Jesus e não com um namorado (a).  Cuide de você primeiro e depois pense em relacionar-se com alguém.

 

5- SUBMETA SUA VIDA SENTIMENTAL AO SENHORIO DO ESPÍRITO SANTO

Um dos maiores segredos para ser feliz em qualquer área da vida é SER CHEIO DO ESPÍRITO SANTO. Jesus disse que é Ele quem nos guia à verdade; ele quem irá nos falar o que tiver ouvido do Pai. O Espírito Santo é aquele que trata sua carência e cuida de suas emoções não importa o quanto foram abaladas ou os motivos que levaram a tais acontecimentos. Se você submeter sua vida sentimental ao senhorio do Espírito Santo, ele te livrará das opções erradas pra sua vida e irá te despertar na hora certa pra pessoa certa. Creia, confie! O Espírito Santo é o melhor ajudador na sua vida sentimental. Tenha um relacionamento íntimo com Ele e você experimentará uma abundante tranquilidade nessa área.

 

Aí está uma síntese da mensagem que ministrei no último culto da mocidade na Igreja Batista da Lagoinha em Belo Horizonte. Você pode acessar o link entrando na fanpage Do Olhar ao Altar e assistir na íntegra.

Deus abençoe profundamente sua vida sentimental nesse ano de 2014. Estamos juntos! Até a próxima!

RELACIONADO
COMPARTILHE ESTE ARTIGO:
 
mm

leandro