MURMURAR RETARDA AS PROMESSAS


Oi gente, Paz, tudo bem?

Você já ficou perto de alguém que reclama o tempo todo de alguma coisa? Eu já e isso incomoda muito né? Agora imagina quando a gente reclama e nem percebe? Aí é a gente que incomoda os outros. Essa reclamação toda tem um nome, ela se chama murmuração e afeta muito mais a nossa vida do que imaginamos.

Quando a gente reclama e murmura das coisas estamos diretamente murmurando contra Deus, afinal estamos dizendo mesmo sem ter consciência que não estamos satisfeitos com o que Deus tem nos dado. A murmuração nos aprisiona e trava nossa vida aumentando o tempo de deserto. No deserto nosso caráter é mostrado e mostramos quem realmente somos naquele momento, mas vendo sob a ótica de Deus isso é uma oportunidade de enxergarmos onde estamos murmurando pra que com a luz de Deus possamos deixar de lado esse vício que pode nos dominar de ficar reclamando sempre de alguma coisa, sejam das pequenas até as maiores.

No nosso dia a dia somos expostos e temos essa oportunidade de detectar e decidir mudar. No imediatismo de hoje não temos paciência de esperar por nada, queremos tudo em segundos literalmente como o uso do celular por exemplo, se passar de 7 segundos esperando iniciar ou carregar já ficamos ansiosos e angustiados e começamos a reclamar.

Na nossa vida financeira se não ganhamos o que gostaríamos de ganhar todo mês quando recebemos nosso salário reclamamos que é pouco e não vai dar pra nada. No trabalho quando não estamos satisfeitos já reclamamos e muitos deixam de cumprir suas funções por causa disso e só pioram a situação.

Na vida sentimental também não é diferente, se já temos um namorado, noivo ou marido começamos a reclamar do que achamos que o outro precisa mudar e não olhamos pro nosso “umbigo”, apontamos o outro e não enxergamos ou não queremos enxergar nossas limitações e isso vai gerando cada vez mais um desgaste nos relacionamentos onde um reclama do outro, ninguém muda e não saem desse lugar.

Se não estamos ainda nos relacionando com alguém, reclamamos exatamente por esse motivo! Deus não me ama, se esqueceu de mim, quando vai chegar o meu dia? Vejo todo mundo namorar e casar menos eu, não aguento mais ficar sozinha….. e assim vira uma onda de murmuração contra Deus.

A MURMURAÇÃO RETARDA O CUMPRIMENTO DA PROMESSA!

Quem murmura é insatisfeito, invejoso, impaciente, tem falta de fé e confiança em Deus. Murmurar é ingratidão. Quanto mais murmuramos vamos “secando” por dentro e ficando cada vez mais amargos, mas Deus quer nos conduzir pra sair dessa vida de murmuração, esse caminho de amargura e nos levar a uma vida de GRATIDÃO e um caminho de Glória, suprimento e provisão.

Tudo que precisamos é priorizar a Presença d´Ele e tudo fluirá. Se estamos na presença d´Ele não há espaço pra murmuração pois Nela somos transformados e preenchidos. N´Ele encontramos tudo que precisamos.

Precisamos denunciar esse pecado de murmuração na nossa vida para não mais ficarmos parados ou andando em círculos sendo roubados ou retardados nas promessas. A murmuração impede de prosperar e retarda as promessas de Deus na nossa vida como disse acima.

Que hoje possamos identificar onde temos murmurado pra vencer esse gigante. Na prática precisamos CONTROLAR NOSSA LÍNGUA, orar, nos alimentar da Palavra, encher o coração de gratidão ao Pai e DESCANSAR nas promessas D´Ele, pois Ele é fiel e cumprirá as promessas.

Deixo aqui pra nós um dever de casa, declarar a Palavra contra a murmuração e certamente veremos mudança na nossa vida!

E Jesus lhes disse: Eu sou o pão da vida; aquele que vem a mim não terá fome, e quem crê em mim nunca terá sede.
João 6:35

Fazei todas as coisas sem murmurações nem contendas;
Filipenses 2:14

Alegrai-vos sempre.
Orai sem cessar.
Em tudo dai graças, porque esta é a vontade de Deus em Cristo Jesus para convosco.
1 Tessalonicenses 5:16-18

Deus nos conduza para uma vida de gratidão consciente de quem Ele é, pois quando sabemos quem Ele é sabemos quem nós somos e não existe mais lugar pra murmuração, somente gratidão.

Paz!

prifeijo7@gmail.com
@pricilafc

mm
Pricila Feijó Coelho Facebook Twitter Imprimir

Administradora de Imóveis |Produtora de TV e Assessora de Comunicação. Membro da Igreja Comunhão Cristã Resgate - Copacabana | RJ.

seta

CONHEÇA NOSSA LOJA ONLINE