Na Contramão do Mundo


O post de hoje foi escrito para todos mas em específico para os ministros de louvor da nova geração.

Vivemos e andamos na contramão do mundo, mas muitas vezes somos puxados e influenciados por ele.

É como se nadássemos em um rio e a correnteza nos puxasse para baixo inúmeras vezes.

Buscamos referencia pra tudo no mundo. Falamos que não podemos ser contaminados e influenciados mas buscamos quase todas nossas referências nele. É como se o meio secular estivesse passos à frente de nós nos âmbitos artísticos.

Hoje é quase impossível pedir para um jovem cristão não ouvir música secular ou se espelhar nele.

Meu problema é os quando líderes começam a ver isso como algo normal.

O nosso Deus é o Deus da criatividade. Criou tudo com suas palavras. Ele é o Deus criador das artes e da música e mesmo assim nós espelharmos em algo já criado sendo que Ele pode nos dar algo totalmente novo? Porque buscamos referências no mundo para o melhor som quando podemos buscar Nele?

A biblia fala de um som do céu e o que temos vivido é uma comparação de qualidade artística tão grande que preocupamos mais com como soar ou com a batida do que com a letra em si e com o que temos verdadeiramente passado.

A preocupação de: será que a igreja vai cantar, será que vai pegar?

Valores invertidos.

Louvores são feitos para engrandecer a Deus. Louvá-lo. (Ato de glorificar, adorar a Deus. Demonstração de reverência e amor ao criador.)

Nos esquecemos do significado primordial. Do objetivo primordial.

Um dia me deparei com uma pergunta e vi que ela é muito real. Quantos ministros hoje saberiam definir o que é louvor, o que é adoração biblicamente e a diferença causada espiritualmente quando o realizamos? As respostas estão na Bíblia. Mas quantos sabem as respostas? Quantos buscam saber?

Meu desafio para os ministros é que procurem entender verdadeiramente seus chamados. Podem sim ser bons artisticamente. Mas o sacerdote tinha várias funções. Temos que saber quais são nossas funções, nossas obrigações como ministros. Levamos o povo ao Santo dos Santos (um lugar). Quais os estágios até esse lugar?

Eu poderia escrever um post contanto todas as respostas mas resolvi desafiar cada ministro e até a mim mesma em tantas áreas.

Temos que nos achegar mais a Ele.

Não temos que copiar o mundo para atrair jovens mas temos que ser uma luz tão mas tão grande que os jovens se perguntarão: o que tem acontecido nessa igreja? O que as pessoas fazem lá dentro? É verdade que pessoas são curadas?

Que eles entrem por curiosidade e saiam salvos.

A questão é: se apenas imitarmos o mundo, o mundo tem algo melhor. Eles fazem melhor. Busque de Deus o novo. Busque criatividade no Deus da criatividade.

Busque entender o que você tem que fazer e o que é biblicamente adora-ló. Você já leu e estudou sobre adoração?

A anos atrás o mundo copiava o som da igreja. Hoje a igreja tem copiado o som do mundo mas creio que podemos inverter esses valores.

Que sejamos a nova geração que busca algo inovador. Que para e escuta o que Deus quer.

Antes de fazer a lista das musicas que vai tocar no louvor pare e pergunte pra Deus: Pai: o que o Senhor quer ouvir hoje?

O louvor foi feito pra tocar o coração Dele, para engrandecer a Ele.

Lembre-se disso!

seta

CONHEÇA NOSSA LOJA ONLINE