#Na_Pressão

Sabemos que o mundo exerce uma forte pressão sobre os jovens que decidem esperar em Deus. A modernidade dos relacionamentos deste século, a frequência com que as pessoas começam relacionamentos e trocam de companheiros se naturalizou tanto na sociedade, a ponto de muitas pessoas não conseguirem compreender alguém que decide esperar o tempo certo para viver um romance dentro da vontade de Deus.

Estar solteiro, com “idade para casar”, é uma fase crítica de cobranças externas, principalmente, quando realizadas por familiares e amigos que frequentemente questionam: por que você não tem namorado(a)? Vai ficar encalhado(a)?

Às vezes, o desejo de casar ainda nem passou pelos seus pensamentos e, mesmo assim, você acaba passando por momentos constrangedores. Geralmente, são estas cobranças que geram ansiedade.

Quantas pessoas já entraram em relacionamentos só para provar algo a alguém e acabaram se arrependendo depois?

Por mais que existam cobranças, você é o único responsável por suas próprias decisões. Por isso, esteja ciente do que é melhor para a sua vida. Não ceda às pressões externas, pois é você quem arcará com as consequências.

 E preste bem atenção: A maioria das pessoas que exercem pressão para que você tenha logo um namorado, não estarão presentes para consertar a sua vida, caso tudo dê errado. Não esqueça: A pressa  e a pressão são inimigas do coração.

Esperar em Deus é sempre a melhor escolha. Acredito que é mais produtivo desenvolver outros aspectos da sua vida, para, mais tarde, assumir um compromisso com alguém, a colocar sua saúde afetiva em risco, entrando em um relacionamento precipitado.

Estar solteiro, assim como o próprio verbo indica, é apenas um estado civil. Um estado não é imutável, mas está sujeito a alterações a qualquer momento. Assim como alguém está solteiro hoje, talvez, daqui há dois anos, esteja casado. Partindo desse raciocínio, o fato de você estar solteiro é uma condição que vai mudar algum dia. Evite entrar na “neura” de sentir-se encalhado. Isso é o que o seu inimigo espiritual quer que você acredite.

Encalhado não é quem espera em Deus, e sim quem entra em um relacionamento de forma precipitada, pois, assim, “encalha” suas emoções, seus sonhos e seu tempo numa frustração.

A maturidade emocional é essencial para superar estas situações, pois você precisará ignorar o que as pessoas pensarão ao seu respeito para manter-se firme em seu propósito.


 

RELACIONADO
COMPARTILHE ESTE ARTIGO:
 
mm

Simone Messina Gomez

Simone Messina Gomez. Funcionária pública e escritora cristã. Membro da Igreja Bastista Nacional de Santa Maria, RS. Autora do livro O valor de estar solteiro e de muitos outros que estão por vir! Casada com Pedro Tasca Gomez. Ministramos seminários sobre Vida de solteiro, Romance Real e Santidade. Contato: simessina@gmail.com