Não deixe o passado condenar seu futuro!

“Tem sido longa a estrada, mas ao fim cheguei

A luz chegou aos meus olhos, embora hesitei

Foram muitos vales de insegurança os que eu cruzei

Foram muitos dias de tantas dúvidas, mas ao fim cheguei

E Entendi

Que para esta hora cheguei, para este tempo nasci

Em Seus propósitos eternos eu me vi

Para esta hora cheguei, embora me custasse crer

Entre Seus planos para hoje me encontrei…”

É com o trecho dessa canção que início o artigo de hoje, pois ela me acompanhou por muito tempo, e até hoje eu a escuto, pois parece que foi escrita para mim, rs!

Quando a minha caminhada com o Pai realmente começou eu tinha muitas incertezas e inseguranças, pois já havia errado tanto e feito tantas escolhas ruins que parecia não haver espaço nos planos de Deus para alguém como eu. Sentia-me indigna, pensava que embora tivesse pedido perdão ao Senhor milhares de vezes pelas faltas cometidas, sempre haveria algo que me tornasse suja. Sabe aquela sensação de não ter sido perdoada? Eu tinha essa. Me sentia muito mais culpada do que realmente era. O grande problema, é que essa NÃO ERA A VISÃO DE DEUS SOBRE MIM.

Costumamos achar que o Pai nos amará menos a cada erro que cometermos, o que de fato é uma grande MENTIRA. Nada que fizermos irá fazer com que o Senhor nos ame mais ou menos, pois Ele simplesmente ESCOLHEU NOS AMAR… Mas eu ainda não estava convencida sobre isso.

Achar que Deus ainda me condenava pelos erros passados era uma ótima forma que o inimigo tinha para me abater. Satanás tinha essa arma, e sabia usar muito bem, afinal, ele é conhecido como o acusador, certo? Quanto mais eu absorvia esse engano, menos eu me aproximava da verdade do Pai.

Porém, passei a aprender aquilo que está escrito em Hebreus 10:17 “Dos seus pecados e iniquidades não me lembrarei mais”, e entendi que se o próprio Deus decidiu se esquecer dos meus antigos erros, por que eu deveria sempre relembrá-los? Por que eu deveria continuar a deixar essa porta aberta para o inimigo entrar e me destroçar? Afinal, satanás atua nas brechas que estão abertas… Eu deveria fechá-las definitivamente! Abandonei o pecado, a minha vida não era mais a mesma, e em Cristo eu estava livre! As incertezas e inseguranças do passado não podiam fazer parte desta nova vida. Entendi que me arrepender não era apenas chorar, mas mudar de atitude também! Chorar e voltar a ter as mesmas atitudes é remorso!

Além de tudo, comecei a depender mais de Deus! Eu sabia que sem Ele eu não conseguiria nada, pois não confiava na minha própria força para lutar contra o pecado. Em Deus temos força! E aí, dia após dia eu cantava “Em tua presença, sou fortalecida/ Em Tua presença, Senhor meu Deus/ Em Tua presença é onde quero estar/ Buscando Tua face, Tocando Tua graça/Abrigado na rocha! Em Tua presença, oh Deus!” e não é que deu certo? Eu estava sendo firmada, Jesus estava me reconstruindo!

Por que eu estou dizendo todas essas coisas? Sabe, eu sei que existem vários jovens que já passaram por situações em que se pudessem voltar atrás fariam diferente! Jovens que se sentem culpados por erros dos quais Deus perdoou, mas constantemente são atacados pelo diabo para que não consigam romper! Jovens que se sentem aprisionados em um passado que o Senhor apagou! Eu não sei se você que está lendo este artigo passou ou passa algo semelhante, mas quero te dizer que o Senhor está pronto para seguir em frente em uma nova história ao seu lado! Ele te faz livre! Não traga a tona erros que Deus já perdoou! Ele te ama e não te acusa!

Por fim, quero compartilhar com você uma palavra poderosa que falou muito ao meu coração em um devocional da Pastora Stormie Omarthian. Espero que fale contigo também:

“Não se esqueça de que, quanto mais sério for o seu compromisso com o Senhor, mais Satanás tentará perturbá-la. Por isso, se você está caminhando para um nível mais profundo de compromisso com Deus, se está entrando em um novo período de libertação e liberdade, ou se está ingressando em um novo ministério ou oportunidade que Deus criou especialmente para você, esteja certa de que o adversário levantará obstáculos. Mas é justamente nessas ocasiões que você tem a chance de exercitar sua fé em Deus.

O Diabo tentará fazê-la desistir e levá-la a crer que ele é mais poderoso do que Deus, quando, na realidade, é muito mais fraco. Ele tentará convencê-la de que está vencendo a batalha quando, na verdade, já foi derrotado na cruz do Calvário. Não deixe o inimigo de sua alma persuadi-la a aceitar qualquer coisa que seja menor que a vontade de Deus para sua vida.

Submeta-se a Deus e creia que, pelo poder do Espírito Santo, você será capaz de resistir ao Diabo e ele fugirá de você (Tg 4.7). Peça ao Senhor que lhe mostre as ocasiões em que você não está vivendo pela fé, e que lhe ajude a usar a autoridade que ele já lhe concedeu para derrotar o inimigo em todas as áreas de sua vida.”

Jesus quer fazer algo novo em você! Permita que esta obra comece!

Deus te abençoe,

Até a próxima,

Kamila.

RELACIONADO
COMPARTILHE ESTE ARTIGO:
 
mm

Kamila Carvalho Borges

Cristã, advogada, casada com Lincoln Borges.