Início Artigos Não diga que você escolheu esperar, se você REALMENTE não escolheu esperar

Não diga que você escolheu esperar, se você REALMENTE não escolheu esperar

running into the water

Vou confessar uma coisa aqui. Fico preocupada com o fato de muitas vezes as pessoas que acompanham o EEE tornarem esse apenas uma modinha. Calma, eu explico.

É muito fácil comprar os nossos livros, usar as camisetas e postar milhões de fotos nas redes sociais com #EEE / #EuEscolhiEsperar e ficar gritando aos quatro ventos que você escolheu esperar.

Vou te contar uma coisa, não são essas atitudes que demonstram que você escolheu esperar, não é uma camiseta, uma foto, uma hashtag. O que demonstra que você escolheu esperar, é o seu coração.

Não faça do EEE uma modinha, uma brincadeira ou até mesmo a sua bengala onde você se apoia para esconder as reais intenções do seu coração. Escolher Esperar não é uma brincadeira, algo que você fala da boca pra fora, algo que você tem orgulho de exibir em suas redes sociais. Escolher Esperar é um compromisso sério com Deus, com Sua Palavra e Sua vontade. Não adianta dizer que escolheu esperar, que lê os livros do EEE, mas não lê a Bíblia. Não adianta dizer que escolheu esperar, mas no seu coração você só usa isso como desculpa para dizer que está esperando em Deus alguém perfeito, quando você nem mesmo é perfeito; também não adianta dizer que escolheu esperar, mas fica flertando com todo mundo pra ver se alguma coisa dá certo; assim como não adianta dizer que escolheu esperar e viver numa fantasia de encontrar o príncipe (ou princesa) encantado e usar o EEE como uma desculpa pra não deixar ninguém se aproximar de você. E também não adianta dizer que escolheu esperar a pessoa certa, enquanto você se diverte com as pessoas erradas; enquanto fica com todo mundo.

Dizer que escolheu esperar é um compromisso sério. Não um compromisso com uma “moda”, sua igreja, seu ministério, seus amigos, seu pastor. Escolher esperar é um compromisso com Deus. Algo que deve ser consequência do seu relacionamento com Ele. É o fato de você confiar tanto em Deus, de estar tão perto dEle, de saber que Ele te dará alguém na hora certa. A pessoa certa, na hora certa.

Já recomendei várias vezes a leitura do livro “Eu disse adeus ao namoro. ” Foi um dos livros que me ajudou a aprofundar meu relacionamento com Deus e a firmar meu compromisso de esperar Nele, antes mesmo que o EEE surgisse. No livro, o autor Joshua Harris diz que “a coisa certa na hora errada, é a coisa errada. ” Ou seja, não adianta você se desesperar, arrancar os cabelos, chorar… Deus tem o tempo certo para você. Não só a hora certa, mas a pessoa certa também. As coisas acontecem no tempo de Deus e não no seu.

Então, reavalie as intenções do seu coração. Por que você escolheu esperar? Além de ser um compromisso com Deus, essa escolha também é um compromisso com seu futuro cônjuge. Eu escolho esperar por você e ser fiel a você desde agora. Não espere se casar para ser fiel ao seu cônjuge, a fidelidade começa agora, volto a repetir, tudo depende das intenções do seu coração. Escolha a santidade desde de agora, escolha se guardar para o seu futuro cônjuge.  Não espere começar a namorar para viver em santidade. Santidade é uma busca todos os dias. É todos os dias você se colocar na presença de Deus e pedir perdão pelos seus pecados. Mais do que isso, é se arrepender, mudar. Buscar a santidade e a pureza, em seus pensamentos, em suas ações.

Não transforme o EEE em algo que ele não é; uma banalidade, uma modinha, algo “bonitinho”. Faça do EEE um compromisso, com seu futuro amor, com você mesmo e principalmente com Deus. Escolha esperar em Deus, descansar, depositar nEle suas esperanças. Não viva de aparências, não viva querendo agradar os outros, você precisa agradar a Deus.

Examine o seu coração e as intenções dele, e se pergunte quais são as razões pelas quais você escolheu esperar. E se essas razões estão erradas, ainda dá tempo de se arrepender e ajustar o foco, firmando em Deus as intenções do seu coração.

“Santifica-os na verdade; a tua palavra é a verdade.” João 17:17

“Não andeis cuidadosos de coisa alguma, antes em tudo sejam conhecidos os vossos pedidos diante de Deus pela oração e pela súplica com ações de graças.
A paz de Deus, que excede todo o entendimento, guardará os vossos corações e os vossos pensamentos em Cristo Jesus.
Finalmente, irmãos, tudo o que é verdadeiro, tudo o que é venerável, tudo o que é justo, tudo o que é puro, tudo o que é amável, tudo o que é de boa fama, se há alguma virtude e se há algum louvor, seja isso o que ocupe os vossos pensamentos.” Filipenses 4:6-8

“Amados, visto que temos essas promessas, purifiquemo-nos de tudo o que contamina o corpo e o espírito, aperfeiçoando a santidade no temor de Deus. ” 2 Coríntios 7:1

Com amor

Pati Geiger

Blog pessoal: IDEIAS NO FORNO

Instagram: @patriciageiger

Fan Page: PATRÍCIA GEIGER

Twitter: @patigeiger