Não é bom estar só

Não é bom estar só


Você ja se perguntou porque foi criado? Porque tem a ânsia, o desejo de amar e ser amado? O desejo em ser correspondido e acima de tudo esse desespero que te invade ao sentir que “está ficando sozinho”? De onde vem tudo isso? Por que você se sente assim? O que é amor? Porque precisa dele? Não é só você que é assim. Somos todos. Tem aquele garotinho(a) da escola, depois vem as paixonites adolescentes e assim vamos seguindo. Uma história sem fim.

A palavra de Deus, logo no inicio já apresenta uma breve resposta a essas dúvidas. Em Gênesis, na história de nossa criação, Ele disse: “não é bom que o homem esteja só.” E continua: “Façamos o homem à nossa imagem, con­for­me a nossa semelhança”. Criou Deus o homem à sua imagem; homem e mulher. Deus os abençoou e lhes disse: “Sejam férteis e multipliquem-se! Encham a terra!”. (Gênesis 1:26-28)

Você foi criado à imagem e conforme a semelhança de Deus. É um ser que anseia por amor, por companhia, por ser amado porque Deus te criou com o desejo de ser amado. Correspondido. Deus busca intimidade ao falar e anseia que você reconheça sua voz. Ele cuida de você nos mínimos detalhes, te dá colo e aconchego quando está triste. Ele te chamou de noiva. Sua noiva.

Nesse romance quanto Ele já fez por amor? Quando o pecado nos distanciou Dele, Ele se fez homem e veio para a terra, sofreu para resgatar um relacionamento que nao existia mais. Jesus veio à Terra com a missão de restaurar o relacionamento rompido entre você e Deus. Assim, quando Ele voltar, teremos uma grande festa.

A Bíblia é o relato desse grande romance. Melhor do que qualquer um do Nicolas Sparks. Basta querer entender que é uma história de amor. Até o momento, Deus cria o homem para amar. A humanidade rompe com Ele. O que Ele faz? Manda seu único filho restaurar esse relacionamento. Então, Jesus está em um casamento com sua mãe e é onde realiza o primeiro milagre.

Não há coincidências nessa história. Não foi acaso Jesus estar no casamento e acabar o vinho. Maria, mãe de Jesus, percebe que o vinho tinha acabado, chega e diz: “filho o vinho acabou” E ele responde: Mulher não é chegada a hora. Na época, o vinho acabar representava um problema para os noivos. Então, Maria insiste e só então Jesus realiza o milagre.

Aquele casamento simbolizava a missão de Jesus:

  • Ele veio para a Terra por causa da Sua noiva
  • Ele anseia pela hora que serão um
  • Jesus quer um relacionamento com sua noiva
  • Ele sabia que a palavra vinho representaria seu sangue.

Quando Jesus responde “mulher não é chegada a hora” é que não era o momento de derramar seu sangue. Quando a hora chega, após sua morte e ressurreição Jesus diz: este cálice representa meu sangue derramado por vós. Significa que ele morreu para restaurar seu relacionamento com Deus.

Você tem medo de ficar só porque Deus te criou para se relacionar. Porque você é imagem e semelhança dele e Ele ama se relacionar.

É porque Ele sabia: não é bom que o homem esteja só.

A Bíblia conta esse romance. O maior amor do mundo! Do tipo que vale a pena morrer para salvar. Então não precisa se desesperar, melhor que ninguém. Deus conhece teus anseios e necessidades.

RELACIONADO
COMPARTILHE ESTE ARTIGO:
 
mm

Lu Alone