NÃO É TARDE PRA SONHAR!

Não é tarde pra sonhar…Você realmente acredita nisso ou as dores e decepções da vida já te sufocaram de tal forma que já não consegue mais crer nos sonhos e nas promessas de Deus pra sua vida? Quem sabe você crê nas promessas dos seus amigos e sonha os sonhos deles, mas os seus, ah os seus você já deixou pra lá, afinal tem tantos anos e não acontece que até já morreram dentro de você e assim você vai morrendo aos poucos por dentro também.

Relacionamentos frustrados, perdas, a carreira profissional que não decolou, o ministério que não rompe, o sonho da casa própria, do carro, do casamento, dos filhos…São tantos sonhos que povoam dentro da gente que podemos ficar ansiosos, angustiados ou até deprimidos pelo que aconteceu ou pelo que ainda não aconteceu. Mas uma coisa é certa, o que passou, passou e não podemos voltar atrás e viver de novo de outra forma, mas sempre podemos recomeçar e reescrever a nossa história, porque nunca é tarde pra sonhar os sonhos de Deus. Ele diz que os velhos sonharão e os jovens terão visões, ou seja, sempre há esperança para o futuro. Ele faz infinitamente mais do que pedimos ou pensamos na nossa vida. Muitas vezes não entendemos o que aconteceu, o que está acontecendo hoje e o porque do que ainda não aconteceu, mas Deus é atemporal, Ele vai além do nosso entendimento de tempo, pra Ele passado, presente e futuro estão conectados e tudo que passamos é um treinamento que nos deixam marcas sim, mas que também nos preparam e nos fortalecem para vivermos os sonhos que Ele já preparou pra nós.

Houve uma época da minha vida a muitos anos atrás que eu tive meus sonhos roubados, frustrados, tive depressão e não queria mais viver. Estava em esperança e vivia apenas por viver ou melhor, sobrevivendo e empurrando a vida com a barriga achando que tava tudo bem. Até que depois de anos vivendo dessa forma sem me amar, me maltratando sem saber, vivendo de migalhas emocionais, sofrendo de ansiedade, anorexia, bulimia e em relacionamentos abusivos e destrutivos Deus me encontrou na minha dor, curou todas as minhas feridas e me fez voltar a viver, sonhar e sorrir de novo. Deus me ressuscitou emocionalmente e comecei a viver uma nova vida, agora sim uma vida de verdade, a vida abundante que Ele conquistou na cruz pra nós, uma vida cheia de alegria e sonhos restaurados no meu coração. Só Ele pode fazer isso! Ele é o amor e a cura que precisamos! E Mesmo já sendo cristã a muitos anos eu tinha ainda muitos problemas emocionais não resolvidos dentro de mim que uma hora vieram a tona graças a Deus e assim Ele interveio na minha vida.

Ele renovou minha fé, minha esperança, a alegria de viver, me fez voltar a crer e a sonhar. Ele realmente me refez de novo e muito melhor do que antes. Me fez enxergar que os sonhos Dele e as promessas não tem data de validade, não dependem da nossa idade, condição financeira e de nada que temos ou não temos, só depende Dele! Quando vivemos no centro da vontade de Deus alinhados, conectados, enraizados e enxertados Nele, não precisamos temer ou andar ansiosos pelo amanhã, porque Deus já está lá! Aleluia! Isso é um alívio e segurança pra nossa alma, saber que Nele podemos descansar e que as promessas se cumprirão porque fiel é Aquele que prometeu.

Nos piores momentos da minha vida Ele me dizia, “lembre das promessas” “daqui a pouco passa”. Essas frases me deram forças e confiança de que uma hora aquela tempestade iria passar como Ele tinha me dito. Até que um dia tudo passou e ficou tudo bem porque não há mal que dure para sempre e tudo passa, mas a Palavra de Deus permanece para sempre. E de novo depois de um tempo, Ele começou a falar outra coisa: “sonhe”. Levei um susto porque pra mim a vida tava ótima tudo caminhando bem e eu feliz da vida com Jesus não precisava de mais nada. Então percebi que tinha me colocado num lugar de defesa onde realmente tava tudo bem e eu pensava: deixa como tá que tá ótimo, eu já aprendi a lição, já sei me defender, me proteger, ser forte, me amar….Mas a frase continuava martelando na minha mente de uma forma muito amorosa. Percebi que tinha ficado tão forte que não queria mais sentir grandes emoções rsrsrsr. MEDO. Medo de sentir, medo de perder, medo de sofrer, medo de confiar, medo da dor. Me descobri bloqueada emocionalmente pra me proteger, mas se eu não sentia logo eu também não sonhava, aí entendi o que Deus estava de fato me falando e mais uma vez Ele me curou, dessa vez dos traumas do passado que tinham me bloqueado para então poder voltar a sonhar, viver coisas novas e viver os sonhos Dele e não mais os meus. Eu não queria mais sonhar, tinha medo de sonhar, achava que era tarde demais e Ele docemente me mostrou que podemos “sonhar acordados”. Não tem como viver sem sentir, o próprio Jesus também sentiu e muito, mas o segredo é deixar Ele nos curar e governar nossas emoções para o poder Dele se aperfeiçoar na nossa fraqueza. Nossa força vem Dele! Ele quer nos fazer pessoas emocionalmente curadas e saudáveis. O verdadeiro amor lança fora todo medo!!!

Haja o que houver na sua vida, não desista, não pare de crer, prossiga e continue sonhando pois na hora certa vai acontecer. Não aborte os sonhos de Deus pra sua vida. Toda promessa passa pelo teste do tempo. Você precisa engravidar, gerar e gestar os sonhos de Deus e quando estiverem prontos e maduros sairão a luz como diz em IS 43:19. Você não pode começar o próximo capítulo da sua vida se continuar relendo o anterior. Precisamos alinhar nosso coração ao coração de Deus e assim sonharemos juntos. Os sonhos de Deus são como presentes pra nós pois Ele é galardoador, que significa presenteador daqueles que O buscam. Ele deseja e sonha nos abençoar e nos presentear. Ele já comprou nossos presentes na cruz (salvação/promessas). Mas nós sabemos receber?

José teve um sonho que custou quase sua vida. Ficou preso numa cisterna, passou por tempos muito difíceis e com certeza em algum momento ele não entendia o que estava acontecendo. Passaram muitos anos, mas ele nunca deixou de acreditar naquele sonho até que Deus mostrou a ele o propósito de tudo. Conosco também é assim, muitas vezes não entendemos o que está acontecendo, mas não precisamos entender, precisamos crer! Creia e verás a glória de Deus. Não andamos pelo que vemos mas pelo que cremos. Deus é especialista em transformar histórias de vida pois Ele é o autor da vida. Ele ressuscita sonhos, esperança e faz tudo novo porque os sonhos de Deus são maiores do que os nossos e eles jamais vão morrer! Ele não desiste de nós e faz tudo cooperar para o nosso bem.

Então agora ajuste os ponteiros do seu relógio com o relógio de Deus, andem juntos, sonhem juntos e no tempo certo, na hora marcada por Ele o alarme vai tocar e o que parecia impossível se tornará realidade diante dos seus olhos.

Consagre ao Senhor todos os seus planos e você será bem sucedido. Entregue, confie, espere, descanse e que sua felicidade esteja no Senhor e Ele te dará o que o seu coração deseja.

Termino com uma frase que me chamou muita atenção durante uma conversa sobre sonhos com um amigo que diz:

Jamais deixe que os seus sonhos fiquem incubados em uma cisterna. (Rodrigo Assumção)

Grande beijo até a próxima e bons sonhos 🙂

RELACIONADO
COMPARTILHE ESTE ARTIGO:
 
mm

Pricila Feijó Coelho

Administradora de Imóveis |Produtora de TV e Assessora de Comunicação. Membro da Igreja Comunhão Cristã Resgate - Copacabana | RJ.