Não negocie sua identidade celestial!


Vivemos uma geração que está em constante mudança. O que era ontem, hoje não é mais. Nossa geração tem negociado princípios eternos por relacionamentos passageiros. Nossos jovens, em sua maioria, tem sido arrebatados para um mundo que destrói, fere, e desvaloriza o ser humano.

Como cristãos, somos bombardeados todos os dias por milhares de informações, e estamos em constante luta contra a nossa carne, já que estamos rodeados por uma nuvem de testemunhas, que por muitas vezes esperam a nossa queda para utilizar como “arma” contra nós.

Hoje, quero tratar de alguém que não negociou sua identidade, ainda que estivesse em um lugar rodeado por más influencias, e totalmente desfavorável para exercer a sua fé.

Você já ouviu falar sobre Daniel? Daniel foi um jovem israelita, que foi levado ainda adolescente para a Babilônia como cativo. Ele e seus amigos foram expostos a uma cultura totalmente adversa ao que estavam acostumados.

Logo de inicio, Daniel recebeu um nome babilônico, Beltsazar, que era referência a um deus pagão, pois na Babilônia havia uma variedade de deuses que eram cultuados por aquele povo.

A bíblia diz que Daniel foi levado para receber um treinamento para servir diante do rei, pois era um rapaz culto, de boa aparência, e que se destacava. Naquele país, ele foi bombardeado por diversas influências pagãs, desde a forma de se alimentar até a religião. Porém, a palavra de Deus diz que esse jovem rapaz decidiu FIRMEMENTE NÃO SE CONTAMINAR.

Que lição maravilhosa esse homem nos dá. Embora estivesse em um país distante do seu, longe da família, dos amigos, de todas as pessoas que amava, e sendo jovem, Daniel sabia a quem pertencia o seu coração, e que jamais iria abrir mão do que havia aprendido, visto e ouvido sobre o Deus de Israel.

Daniel, tinha todos os motivos para se render aos atrativos babilônicos, e também de se revoltar, porém, ele frutificou na terra dos babilônicos e serviu a três reis diferentes, pois tudo o que fazia, fazia com EXCELÊNCIA.

Veja que como Daniel, você pode estar vivendo uma situação não muito agradável, ou trabalhando naquilo que não é do seu querer, ou não está vivendo o seu sonho ministerial AINDA. Mas quero te encorajar a fazer tudo com esmero, com zelo, com amor, com excelência, pois isso lhe colocará em destaque, e as pessoas irão se espelhar em você de alguma maneira. Por isso, não desista! Sua vida pode estar inspirando alguém!

A bíblia nos diz em Colossenses 3:23-24 que “E tudo quanto fizerdes, fazei-o de todo o coração, como ao Senhor, e não aos homens, sabendo que recebereis do Senhor o galardão da herança”, portanto não ache que aquilo que você faz de alguma forma é em vão! O Pai vê todas as coisas! O cristão deve ser aquele que se empenha para exercer aquilo que vir a sua mão com amor, pois ele não deve ser considerado um preguiçoso, revoltado, murmurador, mas sim, aquele que é proativo, amável, solícito, cooperador.

Note também que Daniel era LEAL! Ele não negociou seu coração por momentos ou para agradar a realeza babilônica. Mas confiou no Senhor, abriu mão da cultura estrangeira, e serviu a Deus na terra da vergonha de seu povo.

Daniel não saiu gritando aos quatro cantos que era um jovem que amava o Deus de Israel. Muito pelo o contrário, ele demonstrou sua identidade celestial com suas ATITUDES! O mundo não está carente de palavras e discursos eloquentes, mas sim de REFERÊNCIAS. Deus anseia por jovens que sejam a resposta para o anseio do coração d’Ele, e isso não é para amanhã, é para HOJE! Você quer ser uma resposta ao coração do Pai? NÃO NEGOCIE SUA IDENTIDADE!

Mostre ao mundo a quem pertence o seu coração, de quem é a sua lealdade, que você é excelente no que faz, e que serve ao Senhor não apenas com palavras, mas com atitudes!

Viver neste mundo requer esforço, requer uma vida firmada no Senhor. A guerra já está travada! Você está pronto?

Você tem identidade celestial?

Faça essa reflexão. Se a resposta for “não”, quero te dizer que NUNCA É TARDE para fazer aquilo que o Senhor deseja, BUSQUE HOJE ser aquilo que Ele sonhou. Porém, se a resposta for “sim”, te digo: CONTINUE! O Senhor te fortalecerá e estará ao seu lado, até o momento em que receberemos aquele grande prêmio, no grande dia em que acontecerão as bodas do Cordeiro!

Até a próxima!

Deus te abençoe!

Kamila.

mm
Kamila Carvalho Borges Facebook Twitter Imprimir

Cristã, advogada, casada com Lincoln Borges.

seta

CONHEÇA NOSSA LOJA ONLINE