Não resista aos bons conselhos da palavra de Deus.

Olá galera, tudo bem?

Leiam esse versículo: Pv 12:15 O caminho do insensato parece-lhe justo, mas o sábio ouve os conselhos.

Hoje quero falar sobre esse texto que falou muito ao meu coração. Estou tendo que lidar com as consequências difíceis de algumas atitudes que eu tive que poderiam ter sido evitadas se eu tivesse dado ouvidos a alguns bons conselhos. Ás vezes, ouvimos tantos bons conselhos, mas ignoramos. O resultado quase sempre é frustrante e doloroso.

Quando vejo esta orientação de Salomão, penso que realmente devemos dar valor ao conselho de pessoas sábias e mais experientes que Deus coloca em nossa vida. Sobretudo os nossos pais e líderes espirituais.

Alcançar a sabedoria é muito difícil e mas não é impossível, desde que observemos as orientações da palavra de Deus. Sabemos que a Bíblia tem resposta pra tudo, mas insistimos em seguir o nosso coração e as consequências também acontecem de acordo com o nosso entendimento limitado.

Nosso orgulho e imaturidade ás vezes nos impedem de enxergar sinais importantes que ás vezes estão muito claros e mas quando paramos para enxergá-los já é tarde demais.

Quero encorajá-los a buscar sabedoria na palavra de Deus e sempre ouvir bons conselhos e orientações de pessoas que exercem influência sobre a sua vida, não confiando apenas no seu próprio entendimento. Ser discipulado e acompanhado é muito importante para o nosso crescimento e discernimento sobre situações importantes da nossa vida.

Um forte abraço,

Carla Duarte

RELACIONADO
COMPARTILHE ESTE ARTIGO:
 
mm

Carla Duarte

Solteira, 30 anos. Representante do EEE no Estado do Rio de Janeiro. Membro da Igreja Evangélica Congregacional de Bento Ribeiro, atuou na liderança de jovens por 4 anos e tem experiência com missões transculturais no Brasil e no exterior.