NÃO SE CASE AGORA!

Muitas pessoas sonham com a maravilhoso dia do casamento. Algumas moças já começam a preparar seu enxoval mesmo não estando em compromisso com algum rapaz. O coração, muitas vezes, bate mais forte quando se pensa nesse assunto que tem tudo a ver com a vontade de Deus para nós. No entanto, muitos são os motivos que levam as pessoas ao altar. Muitos destes, porém, são motivos errados e que podem trazer um grande prejuízo ao seu coração. Casamento é coisa séria e precisamos entender o real propósito do mesmo.

MOTIVAÇÕES ERRADAS

1. Para sair de casa
Quer sair de casa? Já é maior de idade? Converse com seus pais e alugue um quartinho em algum lugar e more sozinho. Você não precisa casar-se para isso. O objetivo do casamento é muito maior que este. Você deixa pai e mãe pra formar um lar, uma nova família; não simplesmente pra não aturar quem mora com você atualmente. Se tem algum problema com seus parentes em casa, resolva. Casar-se levando esse legado só faz mudar de endereço o problema.

2. Simplesmente para estar com alguém por mais tempo
Uma carência excessiva poderá impelir muitos a casarem para ficar mais juntinho por mais tempo. No entanto, no casamento existem as obrigações de ambos. Dentre elas, trabalho, estudo, etc…  Então, você poderá não ter essa expectativa suprida e frustrar-se pelo objetivo não alcançado. Eis a razão pela qual muitos casamentos vivem em pé de guerra. Um exige do outro o tempo que não pode dar. Nesse sentido, tempo de qualidade é mais eficaz do que quantidade de tempo.

3. Para ser feliz
Se você não conseguiu ainda ser feliz sozinho, você não deve pensar em se casar para atingir esse objetivo. No casamento, quando isso acontece, a outra pessoa é sugada ao extremo porque você não deseja fazê-la feliz, mas só se importa com a sua própria felicidade. Casamento é agradar ao outro; é fazer de tudo para fazer a outra pessoa feliz.

4. Por sexo
O grande problema é que muitos solteiros pensam que no casamento a divisão do tempo é: 90% sexo e 10% outras coisas. Porém, quando se casa, constata-se o oposto: 10% de sexo e 90% de outras coisas. Isso pode levar você a uma grande frustração e tentativa de outros meios para sua satisfação, quando seu objetivo ao casar-se é somente o sexo!

Se você se encaixa em algum desses pontos, nosso conselho a você é: NÃO SE CASE AGORA! Escolha Esperar. Alinhe suas motivações, reveja seus conceitos e aguarde o próximo artigo, onde falaremos sobre as razões corretas para se casar.

Até a próxima!

Acesse nossa página e confira muitos outros conselhos pra sua vida sentimental.
facebook.com/DoOlharAoAltar

RELACIONADO
COMPARTILHE ESTE ARTIGO:
 
mm

leandro