Não sei amar mas quero ser amada

Amar alguém sempre será um desafio no nosso âmbito humano.

É difícil amarmos alguém que nos fez mal, mas se pensarmos com sutileza, é difícil amar alguém que nos faz bem também. Na íntegra, as pessoas são imperfeitas e nosso egoísmos encubado nos faz querer perfeição mesmo sem poder dar o mesmo.

Temos todos as nossas limitações, nossos fantasmas.. SIM,temos! Mas, até que ponto precisamos carregar isso? Essa sempre será nossa

desculpa quando ferimos ou magoamos alguém? “Sou assim e pronto!” , precisamos parar de procurar argumentos favoráveis para justificar nossos erros e procurar verdades, que mesmo machucando, vão mudar quem somos por dentro.

Necessitamos de amor como necessitamos de ar, mas será que sabemos dar amor da mesma forma que sabemos receber?

Somos capazes de ver as pessoas como nos vemos? As pessoas também tem falhas e coisas que precisam vencer assim como nós. As vezes acredito que brincamos de DEUS quando dizemos que queremos casar com uma pessoa segundo nossa lista perfeita e não aceitamos nada menos que isso. Será mesmo que também somos tão perfeitos quanto nossa listinha pra pedir algo assim? Cuidado, dessa forma você está fazendo segundo a SUA vontade e não a de DEUS.

As vezes achamos que se não for do nosso jeito, da nossa forma de amar, não serve. Isso é tudo, menos amor. Isso é um sentimento egoísta e egocêntrico.

Eu também tinha uma listinha e não tenho nada contra, mas a minha experiencia real com DEUS começou quando escrevi com caneta vermelha no fim: MAS QUE SEJA FEITA A TUA VONTADE.

O Amor é humilde.

Hoje andei pensando em alguns desses pontos, o AMOR de fato é a maior conexão que existe, mas será que sabemos sobre o AMOR de verdade?

CRUZ, pra mim é o símbolo do amor, Jesus se entregou por mim, mas você consegue entender o que aconteceu naquele momento? É como se tivessem matado e violentado seu filho da pior forma na sua frente e o carrasco ainda com olhos e corpo cheio de sangue do seu filho te olhasse e você desse pra ele casa, comida, roupa lavada, atendimento médico e dissesse: Eu já te perdoei. Perdoe a minha falta sinceridade, mas não, eu ainda não sei amar como Jesus, peço isso todos os dias, mas sabe.. Quando pedimos paciência, Deus nos dará uma oportunidade de praticar paciência. Alguém vai fazer você chegar no seu ápice e você vai ser a oportunidade de TREINAR paciência.

Quando pedimos ao Senhor que nos ajude a perdoar, Ele vai nos dar uma oportunidade para treinarmos também e UAU como é libertador perdoar de verdade, eu acredito que ainda não cheguei no ponto, nem estou perto, na verdade, mas estou caminhando. O caminho as vezes tem espinhos, sol escaldante, animais ferozes com capaz nos rostos e quando elas caem, normalmente tem alguém que considerarmos amigos ali. É louca a experiência de praticar perdoar, mas é curadora.

Quando pedimos pra ser parecidos com JESUS, Ele também nos dará oportunidades de PRATICAR JESUS. Você está pronto pra isso? Na verdade, não responde isso, responda ao seu coração se você quer. A partir de uma decisão Deus passa a segurar em nossas mãos e nos dar da força dEle para suportarmos as lidas que ferem e machucam e na certeza de que o nosso redentor vive e a seu tempo se levantará.

O Reino de Deus precisa ser implantado na nossa geração, a Biblia começa e termina falando sobre o Reino de DEUS, precisamos entender que o REINO DE DEUS né um tempo e Ele está aqui. A Cruz pra mim também tem esse significado

de RELACIONAMENTO, é a partir de relacionamento com DEUS, com o céu que viveremos o tempo do Reino de DEUS em nó. Precisamos nos encher d Ele para poder parecermos mais e mais com Ele. Como você sabe que algo está cheio de certeza? Quando este transborda, e quando transbordamos abençoamos também que está ao nosso redor.

Precisamos fazer a vontade de Deus se não sempre veremos um rombo emocional no nosso coração, não existe outro lugar ou outra pessoa que possa nos completar dessa forma, é impossível. A vontade de Deus é feita por aqueles que estão cheios COM ALEGRIA e de coração voluntário, não adianta somente fazer o correto por ser correto, precisa arder no nosso coração e brotar do nosso interior essa vontade inefável de simplesmente fazer a vontade de DEUS custe o que custar.

Isso acaba refletindo nos nossos relacionamentos, vai limpando a sujeira da incerteza, vai nos tornando pessoas diferentes de fato.

Amar só tem sido um desafio porque ainda não conhecemos amiúde o AMOR.

Precisamos refletir o que Ele é. Receber do AMOR dELE e só assim poderemos amar de verdade, o resto? O resto são coisas de novelas que não são reais no dia a dia. O Amor SOFRE, CRER, SUPORTA.. se preocupa com o bem de outrem, o AMOR ajuda o outro a ir pro céu e não o faz querer pecar, o amor MOTIVA, o amor não mente e sabe usar as palavras, o amor CUIDA. o amor nunca acaba! O amor é uma pessoa. Deus é amor.

RELACIONADO
COMPARTILHE ESTE ARTIGO:
 
mm

Marjorie Leite

Entre Príncipes e Princesas| Missões - Ribeirinhos do Amazonas