Home Artigos Não Sei O Que Virá Em Seguida

Não Sei O Que Virá Em Seguida

4194
0
Para ouvir e se deliciar: Surprise – The Color

Você sabe o que acontecerá amanhã? O que vem em seguida?

Essa época do ano (a minha favorita, diga-se de passagem) possibilita uma série de reflexões. É o momento que as retrospectivas ganham força, que analisamos com cuidado o que falamos, fizemos ou não e deixamos para lá. Além disso, novas metas surgem, o que podemos fazer em seguida, nas novas estações que virão.

Traçamos novos planos, objetivos, sonhos e vontades. Mas a verdade é que não sabemos, de fato, o que acontecerá em seguida ou como as coisas se desenrolarão. Podemos montar projetos novos, e devemos planejar (Lucas 14:28-31) – embora jamais esquecer que a palavra final não é minha, e nem sua.

“O coração do homem planeja seu caminho, mas o Senhor lhe dirige os passos”. (Provérbios 16.9)

Temos uma vontade maluca de controlar as coisas. Suspeito de que ela seja a propulsora de muitos dilemas e ansiedades que vivemos. Por que dar tanto murro em ponta de faca? Mesmo que saibamos que não dominamos e que não conhecemos o dia de amanhã, insistimos. Consideramos o sucesso de nossos planos e a realização de nossos objetivos por meio de, tão somente, nossas forças.

A verdade é que precisamos sim nos dedicar para que algo aconteça. Erramos em crer que isso depende apenas do que fazemos. Quando nossos sonhos e expectativas não estão sustentados em Deus, a possibilidade de fracasso é maior. A frustração se torna rotineira. E aí, lutamos e refazemos nossos planos. Na tentativa insana e desesperada de que da próxima vez, consigamos.

E isso se torna um ciclo vicioso. Sonhamos, planejamos, realizamos, nos frustramos, planejamos de novo e de novo…e por aí vai. Enquanto não colocarmos Deus e a sua soberania no âmago da questão, nossos sonhos serão insustentáveis. 

Você sabe o que acontecerá amanhã, em seguida? O que 2018 terá de notícias – sejam elas boas ou ruins? Você sabe se o “amor da sua vida” aparecerá semana que vem? Você sabe, com convicção, se vai passar naquele vestibular? Ou se vai conseguir aquela vaga de emprego? Eu não sei. E você também não sabe. Sugiro que coloquemos os sonhos e desejos nas mãos de Quem sabe todas as coisas. O que Ele tem é maior do que os caminhos que podemos traçar.

“Pois os meus pensamentos não são os pensamentos de vocês, nem os seus caminhos são os meus caminhos”, declara o Senhor. Assim como os céus são mais altos do que a terra, também os meus caminhos são mais altos do que os seus caminhos e os meus pensamentos mais altos do que os seus pensamentos”. (Isaías 55:8-9)

Se agarre à certeza de que os planos Dele são de paz, e tenha coragem para o que virá. Ele sabe! Ainda bem.

 

 

 

 

 

 

Curtiu? Leia meus outros artigos CLICANDO AQUI ou acompanhe nossos outros canais!

Não esqueça de assinar nossa Newsletter!

Siga-nos no TWITTER, FACEBOOKe INSTAGRAM!

Ah, e assine nosso canal no YOUTUBE!