Não tenho nada


Olá queridos leitores!

Hoje, preciso falar algo que me dói um pouco e as lições que estou aprendendo nessa fase da minha vida.

Cheguei num ponto da minha vida que eu percebo que não tenho nada. Materialmente falando, tenho quase 26 anos e mesmo trabalhando desde os 17, até hoje não comprei um carro, ou um apartamento. Financiado, que fosse. Em relação à vida amorosa, ainda não casei. E sem namorado, não tenho nenhuma perspectiva próxima de constituir família. De ter a minha casa, o meu lar.

Claro que já vivi muitas coisas legais, conheci alguns lugares quando fiz missões, escrevi um livro… mas fora isso, não tenho nada.

Ou, pelo menos, eu pensava assim.

De uns dias para cá, Deus tem me mostrado que a única coisa que eu preciso é Ele. Que não posso colar minha esperança em pessoas, em coisas, em momentos.

Que mesmo pensando não ter nada, eu tenho tudo, se eu tenho Deus.

“Quando a última coisa que você tiver for Deus, você vai descobrir que Ele era a única coisa que você precisava ter.” C. S. Lewis

Assim como Paulo pediu que Deus tirasse seu espinho na carne, eu peço a Deus que responda alguns questionamentos que faço a respeito da minha vida. E a resposta de Deus para Paulo, é a mesma resposta que Ele me dá hoje: a minha graça te basta.

Mas o ser humano é um poço de insatisfação. Parece que sempre falta algo. É como se a graça de Deus não nos bastasse. Queremos mais. Queremos conquistas materiais, queremos um casamento feliz, queremos filhos, queremos um emprego bom. Queremos preencher a nossa vida com tanta coisa, que esquecemos que apenas uma é necessária: a graça de Deus.

Afinal, nas palavras de Jesus:

“Pois, que adianta ao homem ganhar o mundo inteiro e perder a sua alma?” Marcos 8:36


De que adianta ter tudo, mas não ter a presença de Deus? De que adianta ter todos os prazeres que essa vida nos oferece, mas não ter paz com Deus? De que adianta viver olhando para o próprio umbigo, vivendo uma vida egoísta enquanto nossas escolhas nos afastam de Deus?

Esse texto é para você. Que acha que não tem nada. Que acha que falta alguma coisa na sua vida. Que acha que não é feliz, que acha que precisa correr atrás de coisas. Esse texto é para você que talvez se encontra sem esperança. Esse texto é para mim, que sem ter vergonha de expor a minha dor para você, te falo que eu sei o que é querer tanto a realização de um sonho e isso parecer cada vez mais distante. Esse texto é para nós, que achamos que estamos sozinhos, que achamos que não temos nada, nem ninguém.

Que possamos declarar como Jeremias declarou:

“Deus é tudo o que tenho; por isso, confio nele.” Lamentações 3:24

Com amor

Pati Geiger

seta

CONHEÇA NOSSA LOJA ONLINE