NÃO TROQUE PRÍNCIPE POR SAPO


NÃO TROQUE PRÍNCIPE POR SAPO

O sonho de toda mulher é encontrar um “príncipe”, não encantado, é claro, a não ser que ela ainda frequente a quarta série, mas um homem com atributos de príncipe, um homem que as façam sentir-se como princesas. Mas o grande paradoxo deste sonho é que, embora as mulheres sonhem com um príncipe, muitas acabam nos braços de um sapo (eca!..).

Será que isto acontece porque elas ainda acreditam que se beijarem um sapo ele vai mesmo se transformar num príncipe? Ou será que os sapos estão se disfarçando tão bem que as princesas mal reconhecem aquela pele fria e pegajosa por baixo daquela capa de príncipe?

Bem, responda você mesma…

Mas para te ajudar, vou dar alguns conselhos para que você não caia no erro de tomar sapo por príncipe:

1) SAPOS SÃO BARULHENTOS

Está aí a primeira característica de um legítimo sapo. Eles fazem muito barulho, principalmente quando querem acasalar, pois precisam chamar a atenção da fêmea.

Um verdadeiro sapo está sempre fazendo alarde do que tem, de quem é… E está sempre olhando pro próprio umbigo. Pensa mais em si mesmo do que nos outros, e acha que pode conquistar um princesa com suas inúmeras qualidades e posses. Se prestar atenção à este detalhe, você será capaz de reconhecer um sapo de longe.

Príncipes são humildes. Não gostam de chamar tanto a atenção pra si. Quando você olha pra eles, vê Jesus neles.

Princesa, não caia nessa. Se é narcisista, não é príncipe, é sapo!

2) SAPOS TEM LÍNGUA GRANDE

Pois é. Sapos gostam muito de capturar os insetos que passam voando por perto, por isso utilizam com muita habilidade sua língua enorme e pegajosa.

Os sapos de hoje em dia também são muito habilidosos com a língua (em todos os sentidos). Moça, não caia na lábia do sapo! Ele vai fazer de tudo pra obter o que você tem de mais precioso.

Sapos não respeitam o espaço pessoal da princesa. Se quando ele está com você quer usar mais a língua do que o cérebro (se é que me entende) … é sapo! Por isso, não se torne uma presa fácil. Preserve-se. Valorize-se.

3) SAPOS NÃO GOSTAM DE SAL

Esta é a melhor maneira de diferenciar sapo de príncipe.

Quando eu era criança, adorava jogar sal nas costas dos sapos só pra vê-los saltar desesperadamente. Eu sei, isso não era legal, e ainda bem que as crianças de hoje em dia não fazem mais isso. Mas as moças grandinhas de hoje deveriam aprender utilizar o sal para espantar os sapos da sua vida. Metaforicamente falando, é claro.

Os sapos não suportam sal porque desidrata sua pele e causa grande dor e desconforto. Sal representa a pureza do evangelho. Por isso, se quiser desmascarar o sapo por trás do príncipe, traga o sal pra sua vida e pros seus relacionamentos. Traga a Palavra pra suas conversas e observe como o “príncipe” reage. Quando ele vier com aquela língua pegajosa pro seu lado, põe sal nela, se ele espernear… é sapo!

Um príncipe não vai se incomodar em passar tempo com você falando da Palavra, e de como nosso Deus é maravilhoso. Um príncipe vai te levar pra perto do Senhor. Um sapo não vai se importar em te distanciar dEle.

Agora só depende de você. Em períodos de chuva os sapos estão por toda parte. Príncipes, por sua vez, são raros. Portanto, encontrar um príncipe, pode não ser uma tarefa tão fácil, no meio de tantos “coxear” dos sapos que andam por toda parte, mas vale a pena o esforço e a espera.

Lembre-se, tem muito mais coisa em jogo do que você imagina. Alguns sapos são venenosos, e existem muitos sapos hoje que, com seu veneno, já destruíram sonhos, reputações, e afastaram muitas princesas dos braços do Pai.

Um último conselho é que esteja atenta na espera. Nem todo príncipe foi agraciado por Deus com uma genética perfeita. Lembre-se de que o que faz o príncipe é o coração. Não caia na onda do imediatismo e da super valorização da aparência. Se andar por este caminho você não será capaz de diferenciar sapo de príncipe. Confesso que alguns príncipes deixam a desejar no quesito aparência, mas se eu fosse você, preferiria passar a vida ao lado de um príncipe não tão belo quanto os contos de fada, do que viver infeliz ao lado de um sapo. Nenhum sapo, por mais bela aparência que apresente, será capaz de te proporcionar a felicidade que apenas um legítimo príncipe te dará.

Deus tem um príncipe especial reservado pra você.

E meu desejo é que você encontre seu príncipe abençoado!

Este artigo é uma contribuição dos nossos leitores.

Autor: Cleiton Rocha, solteiro, tenho 34 anos. Sou presbítero na Assembléia de Deus em Piracicaba/SP. Fui líder de jovens e adolescentes por três anos, e vice-líder por mais dois. Sou músico e regente do coral da igreja. Trabalho como técnico judiciário do TRT da 15ª Região. Além da música, gosto muito de ler. Sou leitor ávido e aspirante a escritor. Também gosto muito de viajar, conhecer lugares novos, gente nova, e ter novas experiências.

Email: cleiton.rocha@ig.com.br

Facebook: https://www.facebook.com/cleiton.roch

Site: http://pensandoapalavra.com.br/

Instagram: @rochacton

seta

CONHEÇA NOSSA LOJA ONLINE