Home Artigos Nem só de beijo viverá o homem…

Nem só de beijo viverá o homem…

5510
0

…Ou a mulher.

A sociedade pós-moderna tem como característica principal a fluidez. Tudo é muito líquido, indeterminado, escapa pelas mãos. É mais importante estar do que ser. Estar satisfeito no agora é melhor – e mais fácil – do que ser feliz por toda a vida, mesmo com os sacrifícios necessários. Há uma inversão de prioridades, um atropelamento na ordem das coisas.

Os apelos sexuais têm crescido de forma assustadora. Quanto menos – roupa, tempo, escolhas, decisões, compromisso – melhor. É anunciado que sair “ficando”, distribuindo beijo, para quem quiser não tem consequências ou sofrimento. Mas lá no fundo, sabemos que não é bem assim. Um relacionamento atrás de outro, um beijo atrás de outro, na tentativa vã de não sentir nada. O medo e o orgulho mascaram a verdade.

A procura por alguém é superficial. Buscam pessoas que preencham requisitos banais e físicos, na tentativa de serem “felizes” por alguns instantes. Ignoram características e sonhos valiosos. Colocam em grande estima a atração física, e não levam em consideração os aspectos emocionais, intelectuais e os espirituais. A grande desculpa é o tempo. Ou melhor, a falta dele. Esperar por alguém demanda tempo. “E quem disse que temos todo esse tempo?”, perguntam.

Beijo não garante um relacionamento.  E se você procura por um compromisso duradouro e saudável, por toda a vida, precisa buscar em Deus alguém com que você tenha compatibilidade emocional, física e espiritual. Não há nada de errado em achar alguém bonito ou atraente. É preciso ter cuidado para isso não ser o ponto principal em alguém. Afinal de contas, a beleza um dia acaba, e todos nós envelhecemos (querendo ou não). Vale lembrar que é muito importante gostar de estar perto, de passar tempo junto com quem você se relaciona. Ser amigo é fundamental para um casamento edificante!

A coisa mais valiosa em uma pessoa é o compromisso dela com Deus. Isso faz toda a diferença e resulta em uma vida de crescimento constante. O homem ou a mulher podem ser lindos, muito amigos e companheiros, mas se a vida deles não começa em Deus, o relacionamento com eles está fadado ao fracasso. É algo com fim em si mesmo. E o intuito e propósito do Senhor é que as relações tenham como único objetivo a glória Dele.

Apesar de toda pressa que a sociedade vive hoje, tenha paciência. Não saia por aí distribuindo beijo para quem não se esforçaria nem um segundo em esperar por você. Deus respondeu a solidão de Adão trazendo Eva até ele. E ela foi exatamente o que ele precisava. Deus quem criou você, e Ele sabe dos seus sonhos. Espere Nele alguém que será compatível com você!