Nossa História.

Gostamos de criar laços, de pertencer, de construir algo com alguém. Gostamos de apelidos carinhosos, compartilhar segredos, de piadas internas e de ter a “nossa música”. Gostamos daqueles interesses em comum, de vencer desafios juntos, rir e chorar, de ver os anos passarem ao lado de quem se ama, de ter uma história compartilhada!

Ao ler essas coisas, você deve ter se lembrado de alguém … um namorado (a), uma melhor amiga (o), ou, por último, mas não menos importante, da história que você sonha em viver!

Conexões profundas e de longo termo, são algo que o coração deseja. Aliás, o que a bíblia diz é que Deus colocou no coração do homem um desejo profundo pela eternidade (Ec. 3:11), assim, tudo o que pudermos viver aqui de duradouro, ainda não vai ser o suficiente… Realmente, você não foi criado para se contentar com relacionamentos superficiais, mas dizer isso nem estava nos meus planos.

Voltemos a história! A nossa historia com alguém é algo bem relevante, quando passamos por alguma situação difícil nos relacionamentos, costumamos recorrer a nossa história com as pessoas, dizendo: “ mas nós já vivemos tanta coisa juntos…” ou, quando a desconfiança quer bater a porta, “eu conheço essa pessoa, ela não agiria assim… ”, e o contrário também: “há anos tem sido assim…”.

Foi pensando nisso que eu entendi algo tão cotidiano e incrível : Eu tenho uma história com Deus! Com ele construí a minha primeira e mais profunda história compartilhada, temos laços profundos, conhecemos um ao outro e pertencemos também (Cânticos 6:3). Posso dizer, “ Ele não me abandonaria…’’, em cada situação desafiadora e em cada momento de dúvida, recorro ao nosso histórico.

Assim uma certeza temos, antes de construir qualquer história com alguém, temos uma história com Deus.

 

 

 

RELACIONADO
COMPARTILHE ESTE ARTIGO:
 

Allexandra Monteiro

26 anos, pastora de jovens, teóloga e jornalista. Bem poética, gosto de falar de gente, de emoções e do dia a dia. Em Deus eu vivo e existo, sou sua obra de arte. Instagram @allemonteiro Email allexandramonteiro@gmail.com