nossas posses


Qual o tamanho de seu sonho? No antigo testamento podemos encontrar a historia de um homem que tinha uma pequena plantação de lentilhas. Para outras pessoas, aquela propriedade poderia parecer ser insignificante, pois além de pequeno valor comercial do produto a mesma não era algo que destacasse o produtor socialmente.

Essa historia se passa em 2 Samuel 23.11-12 onde podemos ver a mão de Deus agindo na vida de um servo que luta por seus objetivos:

“E depois dele Samá, filho de Agé, o hararita, quando os filisteus se ajuntaram numa multidão, onde havia um pedaço de terra cheio de lentilhas, e o povo fugira de diante dos filisteus. Este, pois, se pôs no meio daquele pedaço de terra, e o defendeu, e feriu os filisteus; e o Senhor efetuou um grande livramento.”

Os filisteus aparecem para saquear a pequena plantação de lentilhas de Samá, porem ele luta por seu pequeno pedaço de terra. Querido, quantas vezes temos objetivos e posses que aos olhos alheios são insignificantes? A tendência é sempre comparar o que almejamos e temos com o que nossos amigos e pessoas que admiramos têm e muitas vezes quando o “inimigo” vem atacar o que é nosso, o deixamos saquear e destruir. Devemos aprender com Samá que sempre devemos lutar por nosso “campo de lentinhas”, pois com a ajuda do Senhor venceremos qualquer “filisteu”.

Diante de Deus nossos sonhos e objetivos nunca serão pequenos.

Gustavo Pestana
Gustavo Pestana Facebook Twitter Imprimir

Sou natural de Ilhéus-Ba, formado em psicologia e graduando em teologia. Membro da igreja batista da Urbis na minha cidade. Amo escrever e compartilhar o amor d Deus. No momento estou trabalhando com missões urbanas. Também trabalho em dois projetos sociais: Um que com crianças com câncer e um com crianças carentes.

seta

CONHEÇA NOSSA LOJA ONLINE